Notícias

Sub-15 goleia o Botafogo e é campeão antecipado da Taça Guanabara

Garotos do Ninho não tomam conhecimento do adversário, fazem 5x1 e comemoram mais um título para o futebol de base rubro-negro em 2018

Por - em
O quinto colocado do Campeonato Mundial não poderia ter outro resultado senão a confirmação de ser o melhor time do Rio. E o martelo foi batido na manhã deste sábado (15), após vitória tranquila por 5x1 (Oliveira, Richard, João Pedro, Jean Sales e Werton) sobre o Botafogo, em clássico realizado na Gávea. Com o resultado, os Garotos do Ninho, que ao longo de toda a partida demonstraram enorme superioridade física, técnica e tática, chegaram aos 47 pontos ganhos em apenas 17 jogos, com incrível campanha de 15 vitórias, um empate e uma derrota, com 53 gols marcados e apenas 11 sofridos, e não podem mais ser alcançados pelo vice-líder Vasco. De quebra, o Mais Querido garantiu a vantagem de jogar por dois resultados iguais a semifinal do Estadual contra o quarto colocado, que hoje seria o próprio Botafogo, além do direito de sempre jogar a volta na Gávea, em caso de classificação para a final geral da competição.



Superioridade, golaços, goleada e título

Os Garotos do Ninho entraram em campo sedentos pelo título da Taça Guanabara, e com dez minutos de bola rolando já ganhavam por 2x0.  O primeiro foi um verdadeiro golaço. Oliveira conduziu a bola pelo meio da defesa adversária e soltou uma bomba de canhota que entrou na gaveta, sem a menor chance de defesa para o goleiro Marcelo. O segundo veio no lance seguinte. Dessa vez foi o lateral esquerdo Richard quem dominou dentro da área e bateu cruzado. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. 

O Flamengo dominou amplamente toda a primeira etapa, e desperdiçou boas chances de ampliar ainda mais o marcador. Já perto do intervalo, aos 41 minutos, o Botafogo diminuiu com belo gol de Matheus Nascimento. Ainda antes do apito final, o Rubro-Negro teve mais uma chance claríssima. João Pedro cobrou falta dentro da área na cabeça de Felippe. Livre dentro da pequena área e absoluto na jogada, ele tocou de leve na bola, que quicou e raspou no travessão antes de sair pela linha de fundo.



Com atenção redobrada, os Garotos do Ninho voltaram a campo para a segunda etapa para serem campeões. Logo aos três minutos, Victor Hugo fez boa jogada, infiltrou na área e cruzou na medida para João Pedro, bem colocado, fazer o terceiro. Aos 30, virou goleada. Jean Sales, que tinha entrado havia pouco tempo, ganhou da marcação e tocou na saída do goleiro para fazer o quarto. O quinto foi uma pintura. Werton pegou a bola no lado esquerdo de ataque, driblou toda a zaga botafoguense e fechou com chave de ouro uma campanha digna de time campeão. Depois, foi só esperar o apito final e comemorar o título. 

Os campeões folgam na próxima rodada e voltam a campo apenas para cumprir tabela e receber o troféu no dia 29, contra a Portuguesa, na Gávea, às 15 horas.



“Só tenho a agradecer a esses meninos por tudo o que fizeram e fazem por mim desde que cheguei ao clube. O orgulho que sinto em poder conviver diariamente com todos eles é enorme. Fico muito feliz com essa conquista, em uma competição tão importante e charmosa como é a Taça Guanabara, com duração de longos oito meses e que premia a regularidade ao longo desse período, já que lideramos o campeonato de ponta a ponta. Esse título finaliza com sucesso a construção dessa equipe, mas não nos dá ainda nosso objetivo final, que é a conquista do Campeonato Estadual. Vamos aguardar a definição do nosso adversário na semifinal e treinar forte para irmos em busca de mais esse troféu para a Gávea”, disse o treinador Mario Jorge.



Flamengo: Christian, Samuel, Diego (Kayque), Kaiky, Richard; Jorge, Daniel Campos (Ryan Matheus), Victor Hugo (Werton); Oliveira (Pedrinho), João Pedro (Quintino) e Felippe (Jean Sales). Treinador: Mario Jorge.