Notícias

Sub-15 perde para o Bayern de Munique nos pênaltis no Mundial da Áustria

Garotos do Ninho derrotam Chelsea na sequência e disputarão o posto de quinto melhor time do mundo neste sábado

Por - em
Foi por muito pouco, mas não foi dessa vez. Após vencer os dois jogos da fase inicial na sexta-feira, contra o Red Bull Leipzig (ALE) e o Viitorul Constanta (ROM), a equipe Sub-15 do Flamengo, comandada pelo treinador Mario Jorge, jogou bem e chegou a abrir 2x0 no primeiro tempo para cima do Bayern de Munique (ALE), com gols de Jorge e Leoni, em partida disputada na manhã desta sexta-feira (17) no Red Bull Akademie em Salzburg, na Áustria, válida pelas quartas de final do The New Generation Trophy 2018, o Campeonato Mundial da categoria. No segundo tempo, porém, os alemães igualaram o marcador e levaram a decisão para a disputa das penalidades, vencendo por 4x3 e se classificando para as semifinais da competição.



Coube então ao Mais Querido voltar a campo poucas horas depois para brigar pela honrosa quinta colocação do Campeonato Mundial Sub-15. O primeiro adversário rumo ao novo objetivo foi nada menos que o Chelsea (ING), e os Garotos do Ninho provaram mais uma vez que o trabalho de excelência realizado ao longo dos últimos anos no futebol de base rubro-negro trás a maturidade cada vez mais cedo para os atletas que vestem o Manto Sagrado e representam mais de 40 milhões de torcedores espalhados ao redor de todo o mundo. Com mais uma boa atuação, o Mais Querido derrotou os ingleses de virada por 2x1, com dois gols de pênalti do capitão Diego.

Na manhã deste sábado (18) às 10:45h no horário de Brasília, o Flamengo enfrenta novamente os romenos do Viitorul Constanta, e caso a vitória da primeira fase da competição se repita, embarcará de volta para o Brasil trazendo na bagagem o posto de quinto melhor time do mundo na categoria Sub-15.