Notícias

Sub-15 perde para o Vasco, mas segue líder isolado da Taça Guanabara

Garotos do Ninho buscam o empate duas vezes, mas acabam derrotados por 3x2

Por - em
Em partida que teve emoção até o último minuto, a equipe Sub-15 do Flamengo lutou até o fim e buscou o empate duas vezes no jogo, mas foi derrotado pelo Vasco por 3x2 (Daniel Campos e Pedrinho), em clássico disputado na manhã deste sábado (28) no Estádio do Artsul, na Baixada Fluminense. O resultado acaba com a invencibilidade da categoria na temporada 2018, mas não tira dos Garotos do Ninho a liderança isolada da Taça Guanabara, com 29 pontos. Vasco e Fluminense dividem a segunda colocação, com 27. Na próxima rodada, a 16ª, o Mais Querido recebe o Nova Iguaçu, na Gávea, no dia 4 de agosto às 10 horas. 

A primeira etapa foi pouco movimentada e quase não teve chances de gol. O Flamengo levou perigo pela primeira vez aos cinco minutos. Werton cobrou falta lateral, a bola cruzou a área e morreu nas mãos do goleiro Patrick. Aos 17 minutos, Samuel chegou com velocidade à linha de fundo e cruzou bola perigosa. A zaga se antecipou ao goleiro para fazer o corte de cabeça e quase marcou contra. O Vasco só apareceu no ataque aos 23 minutos. Victor Gabriel finalizou da entrada da área, sem levar muito perigo ao gol de Christian, no último lance mais agudo do primeiro tempo.

O segundo tempo foi mais movimentado. Logo no primeiro minuto, Jorge e Victor Gabriel trocaram empurrões e foram expulsos pela arbitragem. Aos seis minutos, Juan apareceu livre dentro da área rubro-negra, mas Christian se agigantou e fez a defesa. Aos oito, a arbitragem assinalou pênalti para o Vasco. O zagueiro Julião cobrou bem e abriu o placar. 

O Flamengo foi ao ataque. Aos 17, Victor Hugo bateu no cantinho, e Patrick espalmou para escanteio. No minuto seguinte, veio o empate, e em grande estilo. Daniel Campos carregou a bola desde a linha central do campo e soltou uma bomba de fora da área, indefensável para o goleiro Patrick, que voou na bola mas nada pôde fazer. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

No momento que o Flamengo era melhor no jogo, aos 33 minutos, o Vasco fez o segundo, novamente com Julião, em cobrança de falta de longa distância. Os Garotos do Ninho não desistiram, e novamente foram buscar o empate, em mais um belo gol. Aos 35 minutos, Felippe fez grande jogada individual e rolou para Pedrinho deixar tudo igual no marcador novamente. Porém, aos 40, o Vasco fez o terceiro com Marcos Paulo. Dessa vez, não houve mais tempo para uma nova reação do Mais Querido, que perdeu pela primeira vez na temporada 2018.

Flamengo: Christian, Samuel, Diego (Arthur Lessa), Kaiky (Nicollas), Richard; Jorge, Daniel Campos, Victor Hugo (Cauan Thimoteo); Werton (Kayque), Oliveira (Pedrinho) e Ryan Luka (Felippe). Treinador: Mario Jorge.