Notícias

Sub-15 vence o Atlético MG e passa para as quartas de final da Copa da Amizade na liderança do grupo

Competindo muito em campo, Garotos do Ninho superam mineiros e se garantem na fase de mata-mata da tradicional competição internacional.

Por - em
Três jogos, duas vitórias, um empate, nenhum gol sofrido e a liderança da chave. Esse é o saldo da equipe Sub-15 do Flamengo, comandada pelo treinador Mario Jorge, após o término da primeira fase da Copa da Amizade. Na quente tarde desta sexta-feira (30), os Garotos do Ninho foram superiores na segunda etapa e venceram o Atlético MG por 1x0 (João Marcelo), ultrapassando o adversário e garantindo a classificação para as quartas de final da competição na primeira colocação da chave com sete pontos ganhos, um à frente do próprio Atlético, que passou em segundo lugar. O adversário do Mais Querido na próxima fase será a Seleção Japonesa.

O primeiro tempo foi muito equilibrado e com poucas chances de gol. As duas melhores foram atleticanas. Aos 20 minutos, Caíque acertou o travessão em uma bomba cruzada da entrada da área. Aos 25, novamente Caíque arriscou de fora da área. A bola saiu à esquerda do goleiro rubro-negro Francisco Dyogo. E foi o que de melhor aconteceu antes do intervalo.

Sabendo que uma vitória simples daria a primeira colocação do grupo, o Flamengo foi para o ataque na segunda etapa. E abriu o marcador em sua primeira grande oportunidade no jogo, aos 12 minutos. João Marcelo recebeu na entrada da área e bateu mascado. O goleiro Wisllan deu rebote, e o próprio João Marcelo, com oportunismo, estufou as redes para colocar os Garotos do Ninho na frente do placar. 

O Flamengo não recuou. Aos 29 minutos, Petterson bateu cruzado e por muito pouco Cauã não alcançou a bola para fazer o segundo e matar o jogo. Aos 33 minutos, Cauã foi lançado, ganhou da zaga na velocidade e tentou encobrir o goleiro, que desviou a bola para escanteio. Aos 35, João Marcelo bateu cruzado e a zaga cortou em cima da linha o que seria o segundo gol rubro-negro. 

Flamengo: Francisco Dyogo, Wesley, Londrina, Darlan, Gabriel Bastos; Vitor Muller, Dudu, João Filipe (Uchôa); Petterson (Cauan Emanuel), Rodrigo (Cauã) e João Marcelo (Lucas Matheus). Treinador: Mario Jorge.