Notícias

Sub-16 atropela Shabab Al-Ahli e avança para a final do Mundial

Garotos do Ninho aplicam goleada de 10 a 0 em time do Emirados Árabes na semifinal do Dubai International Championship

Por - em


Avassalador! O Sub-16 do Mengão está na final do Dubai International Championship, considerado o campeonato mundial da categoria. Em busca do bicampeonato, os Garotos do Ninho golearam o Shabab Al-Ahli, ex-clube do craque Everton Ribeiro, por 10 a 0, no Rashed Stadium. Ryan Luka (4), João Pedro (2), Wiverson, Arthur, Daniel Campos e Pedro marcaram na vitória. Na grande final, na sexta-feira (19), às 11h, o Mengão enfrentará o AlHilal, que bateu o Atlético de Madrid por 4 a 1.

O passeio Rubro-Negro começou cedo. Aos 7 minutos da primeira etapa, João Pedro recuperou lançamento na esquerda e cruzou na área. Ryan escorou e marcou. No fim do primeiro tempo, os Garotos do Ninho deslancharam com mais dois gols. Aos 38, Victor Hugo deu passe sobre a defesa para Ryan, que emendou no canto esquerdo do canto e fez 2 a 0. Sete minutos depois, foi a vez de João Pedro soltar uma bomba e marcar o terceiro para o time da Gávea.

No segundo tempo, o domínio do Flamengo foi completo, com sete gols marcados. Aos 2, Ryan recebeu cruzamento e marcou de cabeça o quarto do Mengão. Na sequência, foi a vez de Wiverson deslocar o goleiro em belo chute e ampliar. O sexto gol dos Garotos do Ninho foi de Ryan, que marcou quatro vezes na partida. 

Parecia que o Flamengo iria diminuir o ritmo, mas faltavam gols ainda para sair. Aos 31, Wiverson recebeu de Arthur na direita e cruzou para Daniel Campos girar firme e marcar o sétimo. Quatro minutos depois, João Pedro aproveitou erro da defesa, driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio. Aos 38, Werton avançou em velocidade e passou para Arthur bater no canto oposto. A goleada do Rubro-Negro foi encerrada com um bonito gol de Pedro.

Escalação do Flamengo: Hugo, Kayque, Diego, Kaiky e Richard; Vitor Muller, Daniel Campos e Victor Hugo; João Pedro, Wiverson e Ryan Luka.