Notícias

Sub-16 chega à final da Puskás-Suzuki Kupa e vai em busca de seu 3º título internacional em 2019

Mesmo disputando competição Sub-17, Garotos do Ninho campeões em Dubai e em Verona estão em mais uma final na temporada.

Por - em
Sedentos por títulos. Esses são os Garotos do Ninho da categoria Sub-16. Com o Bicampeonato mundial, em Dubai, e o título da Verona Soccer Cup conquistados recentemente, a equipe Sub-16 do Flamengo segue fazendo história e, mesmo disputando uma competição Sub-17, garantiu na manhã deste domingo (09) vaga na final da Puskás-Suzuki Kupa, na Hungria, após a vitória por 2x0 (Ryan Luka e Wiverson) sobre os romenos da Academia Hagi (Vitoruul). Vale lembrar que na estreia da competição, o Flamengo derrotou o Real Madrid por 1x0. Na grande final, o adversário será o Puskás Academy (HUN), que derrotou na outra semifinal o Panathinaikos (GRE) por 2x0.



O Mais Querido chegou para o duelo da semifinal sabendo que somente uma vitória por dois ou mais gols bastaria, após a derrota sofrida ontem frente ao Budapest Honved (HUN) por 3x2. E partiu para cima do adversário desde o primeiro minuto de jogo. A estratégia deu certo, e logo aos quatro minutos o Flamengo abriu o marcador. Após forte pressão na saída de bola da equipe romena, o goleiro tentou dar um chutão para a frente e foi bloqueado por Ryan Luka, que viu a bola morrer no fundo das redes. 

A pressão rubro-negra se manteve ao longo de toda a primeira etapa, mas o gol da classificação só saiu no segundo tempo. Aos seis minutos, Daniel Campos disputou com a zaga no alto e a bola sobrou para Wiverson na esquerda. O artilheiro da categoria na temporada trouxe para dentro e com muita categoria deslocou o goleiro, fazendo seu 11º gol no ano e colocando os Garotos do Ninho em mais uma final internacional em 2019.

Veja abaixo os melhores momentos da classificação rubro-negra na Hungria!