Notícias

Sub-16 derrota o Botafogo e fica muito perto do bicampeonato do Torneio Guilherme Embry

Vitória por 2x0 na Gávea dá aos Garotos do Ninho a chance de comemorarem o título caso o Fluminense não vença o Botafogo na próxima sexta-feira.

Por - em
A equipe Sub-16 do Flamengo, comandada pelo treinador Ramon Lima, está muito próxima do bicampeonato do Torneio Guilherme Embry, o Campeonato Estadual da categoria. Após a grande vitória por 2x0 (Marcos Felipe e João Pedro) sobre o Botafogo, conquistada na manhã desta terça-feira (27), na Gávea, os Garotos do Ninho chegaram aos sete pontos ganhos no triangular final da competição, e podem ser campeões na próxima sexta-feira, mesmo sem entrarem em campo. Para isso, basta que o Fluminense não vença o já eliminado Botafogo. Em caso de vitória tricolor, o Mais Querido irá para a última partida do torneio precisando apenas de um empate no FlaxFlu agendado para a segunda-feira que vem, dia 3, em Xerém.


Os Garotos do Ninho sabiam que vencer hoje significaria colocar um pé e meio no título e no bicampeonato do Torneio Guilherme Embry, e não demoraram a abrir o placar. Logo no primeiro minuto de jogo, Marcos Felipe acreditou na jogada quando a bola foi recuada pela zaga para o goleiro João, deu o bote certeiro e roubou a bola para tocar para o fundo das redes. Um minuto depois, foi a vez de Pedro Arthur pressionar a saída de bola botafoguense, roubar a pelota e sair cara a cara com o goleiro. Porém, o chute foi muito aberto e a bola saiu próxima à trave direita de João. O Botafogo assustou aos cinco minutos. Bruno espalmou a primeira finalização e Marquinhos apareceu livre no rebote para chutar na rede pelo lado de fora.

Depois desse começo movimentado, o jogo se tornou mais tenso, com muita disputa e algumas jogadas mais ríspidas, e poucas chances de gol. Apenas aos 31 minutos o Botafogo voltou a chegar, e levou perigo em chute da entrada da área de Raí, por cima da baliza de Bruno. No último lance antes do intervalo, Jean Carlos escapou da marcação em velocidade, invadiu a área, driblou o zagueiro e bateu forte. A bola estava nas mãos de João, que falhou de novo e contou com a sorte para ver a bola passar a centímetros da trave e sair em escanteio.



Assim como no primeiro tempo, o Flamengo foi para cima e quase ampliou o marcador nos segundos iniciais da segunda etapa. Weverton rolou para João Pedro que, em seu primeiro toque na bola, cortou a marcação e bateu seco, para grande defesa de João. No rebote, a zaga afastou o perigo. Os Garotos do Ninho tiveram excelente oportunidade para fazer o segundo aos 13 minutos. Dhouglas deu belo passe para Weverton. De frente para o gol, o centroavante rubro-negro dominou e tentou tirar de João, que saiu bem e fez mais uma defesa importante para o Botafogo.

O Mais Querido pressionava e tentava matar o jogo. Aos 16, João Pedro bateu forte da entrada da área. A bola desviou na zaga, mas bem posicionado, João fez a defesa em dois tempos. Aos 18 minutos, Raí acertou bonito chute de fora da área. Foi a vez de o goleiro Bruno voar e fazer grande defesa, mantendo a vantagem rubro-negra no placar. Aos 33, a arbitragem assinalou pênalti para o Botafogo. Marquinhos cobrou e, mais uma vez na temporada, como havia feito em Dubai na final contra o Real Madrid, o paredão Bruno foi nela e fez a defesa, que pode ter sido a defesa do título. 



No último minuto de jogo, em rápido contra-ataque, João Pedro foi mais rápido do que toda a zaga e o goleiro botafoguense, atravessou o campo inteiro conduzindo a bola e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade. Dois a zero no placar, e os Garotos do Ninho estão com um pé no bicampeonato da competição.

Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Otavio, Hugo, Caio; Dhouglas (Diego), Rykelmo (Daniel Campos), Mayquinho (Peçanha); Jean Carlos (Felipinho), Pedro Arthur (João Pedro) e Weverton (Jhonata). Treinador: Ramon Lima.