Notícias

Sub-16 enfrenta o Nova Iguaçu em busca da liderança do Torneio Guilherme Embry

Após quatro rodadas, Garotos do Ninho ainda não perderam na competição

Por - em


Nesta quarta-feira (13), o Fla terá mais um importante compromisso pelo Torneio Guilherme Embry. Invictos na competição com três vitórias e um empate, os Garotos do Ninho enfrentam o Nova Iguaçu fora de casa, às 9h. Segundo colocado com 11 pontos, um a menos que o líder Botafogo, o Fla precisa conquistar a vitória e torcer para que o time de General Severiano não ganhe o clássico contra o Vasco, às 15h, para assumir a liderança da competição. 

O Mais Querido vai para essa partida com dois desfalques, o lateral Caio e o atacante Pedro Arthur, que estão concentrados na Granja Comary para a semana de treinamentos da seleção brasileira Sub-17. Após o treinamento desta manhã, o treinador Ramom Lima falou sobre a ausência destes jogadores e a importância da partida diante do Nova Iguaçu.

“Todo jogo é uma final por se tratar de uma competição de pontos corridos. Será um jogo difícil, contra um adversário forte que sempre gera dificuldade. A gente espera fazer o melhor mesmo com os desfalques. Nós jogamos assim contra o Vasco também e tivemos um bom rendimento. A gente acredita que estamos no caminho certo e mais uma vez vamos tentar fazer o nosso melhor. Teremos ajuda de alguns atletas do sub-15 e esperamos fazer uma grande partida para sair com o resultado. Se o Botafogo tropeçar assumimos a liderança da competição.”

Relacionados:

Arthur Lessa, Anderson, Bernardo, Bruno, Daniel, Dhouglas, Felipinho, Hugo, Hugo Moraes, Jean Carlos, Jhonata, João Pedro, Lázaro, Luiz, Marcos, Mayquinho, Otávio, Peçanha, Rykelmo, Samuel e Vinicius.

O Torneio Guilherme Embry:

O Torneio Guilherme Embry é o campeonato estadual da categoria Sub-16, disputado desde 2013 em sistema de pontos corridos em três fases: turno, returno e turno final. Ao término de cada turno, o primeiro colocado é declarado campeão do respectivo turno e estará automaticamente classificada à final do Torneio.