Notícias

Sub-16 goleia o Piscinão e se sagra campeão do returno do Torneio Guilherme Embry

Garotos do Ninho chegam ao triangular final com um ponto de bônus pela conquista

Por - em


Após bater na trave no primeiro turno, os Garotos do Ninho se sagraram campeões do returno do Torneio Guilherme Embry Sub-16, na manhã desta quarta-feira (26), na Gávea. Em partida válida pela última rodada da competição, o Flamengo venceu o Piscinão de Ramos por 5 a 0, gols de Vinicius, Felipinho, Mayquinho, Jean Carlos e Gabriel Borsatto. 

Detentor da melhor campanha no geral e em busca do bicampeonato do torneio, o Mais Querido enfrenta o Botafogo na próxima quarta-feira, às 9h, em local ainda a ser definido, pela jogo de ida do triangular final. Em terceiro na classificação geral, atrás de Fla e Bota, o Fluminense compõe a fase final. Vale lembrar que o Mengão entra na disputa com um ponto bônus por ter conquistado o returno.

O jogo:

Os comandados do treinador Leonardo Cherede entraram muito focados na partida, a vitória era o único resultado que interessava, mas apesar do domínio no primeiro tempo, as chances não foram convertidas em gols. As melhores oportunidades foram criadas em bola parada. Aos 8 minutos de partida, Daniel Cabral sofreu falta na entrada da área. Samuel cobrou no meio do gol.

Também cobrando falta, Peçanha acertou o cantinho esquerdo, porém mais uma vez o goleirão estava atento para evitar o gol rubro-negro e espalmou para a linha de fundo. Após o escanteio, Weverton subiu mais alto que a defesa e cabeceou ao lado da meta adversária, livre de marcação.

A chance mais clara do Fla na primeira etapa veio dos pés de Caio, que acertou uma bomba do meio da rua. A bola tinha endereço certo, mas o arqueiro do time visitante voou para espalmar a bola para fora.



A goleada rubro-negra começou a ser desenhada logo na volta do intervalo. Aos 2 minutos, Mayquinho, que entrou no intervalo no lugar de Rykelmo, cobrou escanteio na área, Daniel Cabral desviou e o zagueiro Vinicius completou de cabeça para abrir o placar.

Após algumas oportunidades desperdiçadas, inclusive com bola no travessão, o Fla ampliou o marcador. Mayquinho achou Jhonatan passando em velocidade na direita, o lateral olhou para a área e cruzou na medida para Felipinho finalizar no contrapé do goleiro. Flamengo 2 x 0 Piscinão

Assim como vinha acontecendo nas últimas partidas, Mayquinho entrou muito inspirado. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou na entrada para o camisa 16, que acertou um lindo chute no ângulo, indefensável! E não parou por ai, o time visitante mal conseguiu se recuperar do terceiro gol, quando Jhonatan, mais uma vez, foi brilhante no cruzamento. Desta vez quem apareceu para completar para o gol foi Jean Carlos, anotando o quarto dos Garotos do Ninho.

Quando o juiz já se preparava para apitar o fim da partida, Gabriel Borsatto deu números finais à goleada rubro-negra. Depois do escanteio cobrado pela direita o atacante marcou de peixinho.