Notícias

Sub-16 inicia caminhada pelo bicampeonato mundial contra o Atlético de Madrid (ESP) em Dubai

Atuais campeões invictos, Garotos do Ninho estreiam na manhã desta quinta-feira. Aplicativo transmite a competição ao vivo para o Brasil.

Por - em
Em 2018, a equipe Sub-16 do Flamengo encantou o mundo e sagrou-se campeã invicta do Dubai International Championship, o campeonato mundial da categoria. Na ocasião, Reinier brilhou, Daniel Cabral foi eleito o craque da competição e Jean Carlos saiu do banco para, nos acréscimos, fazer o gol que manteve o sonho do título vivo na final contra o Real Madrid. Quem serão os protagonistas em 2019?



Os Garotos do Ninho, comandados pelo treinador Mário Jorge, desembarcaram no início da semana em Dubai, nos Emirados Árabes, aonde, a partir desta quinta-feira (11), iniciarão a caminhada na busca pelo bicampeonato mundial da categoria. E logo no primeiro desafio, um gigante europeu pela frente. O Flamengo estreia contra o Atlético de Madrid (Espanha). No sábado (13), o adversário será o Al-Nasr (Emirados Árabes Unidos). O Mais Querido fecha sua participação na fase de grupos enfrentando o Hatta Club (Emirados Árabes Unidos), na segunda-feira (15). Todas as partidas acontecerão às 9:45h (horário de Brasília), e poderão ser acompanhadas ao vivo em território brasileiro através do aplicativo DMI (Dubai Media Incorporated) – Canal CCVD.

No outro grupo, Borussia Dortmund (Alemanha), Shabab Al Ahli (Emirados Árabes Unidos), Al Wasl (Emirados Árabes Unidos) e Al Hilal (Arábia Saudita) jogam pelas duas vagas. Os dois primeiros colocados de cada grupo se enfrentam nas semifinais.



“Nossa expectativa para a competição é a melhor possível. Viajamos com o grupo completo, sem nenhuma lesão, o que é muito importante para um torneio de alto nível como esse. Estamos confiantes em fazer uma ótima estreia amanhã, contra um grande adversário, mas mostrando para o mundo mais uma vez a grandeza do Flamengo. As condições são as melhores possíveis, o gramado é excelente, o que favorece nosso estilo de jogo. Vamos com força total em busca dos nossos objetivos”, disse o treinador Mario Jorge. 

Delegação Rubro-Negra em Dubai:

1 - Hugo 
2 - Igor 
3 - Nicollas
4 - Richard
5 - Leonardo 
6 - Diego 
7 - Kayque
8 - Kaiky
9 - Muller
10 - Daniel
11 - Victor Hugo 
12 - Leoni 
13 - Pedro 
14 - Oliveira 
15 - Ryan Luka 
16 - João Pedro 
17 - Werton 
18 - Arthur

Comissão Técnica:

Treinador - Mario Jorge 
Coordenador Técnico – Fabiano Médici
Supervisor – Cassio Cornachi
Preparador Físico - Carlos Bezerra 
Médico – Mauro Fonseca
Treinador de Goleiros - Fábio Gomes 
Analista de Desempenho - Kaleb Lima