Notícias

Sub-16 vence Fluminense em Xerém com dois gols de Reinier

Vitória por 3x1 mantém invencibilidade rubro-negra no Torneio Guilherme Embry

Por - em
A equipe Sub-16 do Flamengo, comandada pelo treinador Ramon Lima e atual campeã invicta do Torneio Internacional de Dubai, derrotando o Real Madrid na final, foi a Xerém na manhã desta quarta-feira (06) para enfrentar o Fluminense pela quarta rodada do Torneio Guilherme Embry, o Campeonato Estadual da categoria. Com quatro convocados para a Seleção Brasileira Sub-17 em campo (Reinier, Gabriel Noga, Caio e Pedro Arthur), os Garotos do Ninho não deram a menor chance ao adversário e, mesmo atuando fora de casa, venceram o clássico por 3x1 (Reinier [2] e Peçanha), se mantendo invictos na defesa do título da competição e chegando aos 11 pontos ganhos em quatro partidas, chegando à segunda colocação um ponto atrás do Botafogo. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Nova Iguaçu, novamente fora de casa.

O jogo

Aos 21 minutos, o Flamengo errou na saída de bola e o Fluminense quase abriu o placar com Kaká, mas o goleiro Bruno saiu no tempo certo e fez importante defesa. O Mais Querido quase abriu o placar aos 27 minutos. Reinier deu belo lançamento para Samuel, que ganhou da marcação e cruzou para Lázaro. O artilheiro rubro-negro chegou batendo de primeira fora do alcance do goleiro Igor, mas a bola passou tirando tinta da trave direita tricolor.

O clássico era equilibrado, mas o Flamengo tem jogadores de muita qualidade, capazes de decidirem um jogo em apenas uma fração de segundos. Foi o que aconteceu aos 33 minutos. Mayquinho deu lindo passe por cima da zaga para Reinier. O camisa 10 foi mais esperto que a zaga, se antecipou à saída do goleiro e deu um toquinho com muita categoria para abrir o marcador para os Garotos do Ninho. O Fluminense empatou com lindo gol de Kaká em jogada individual, aos 36 minutos.

O Flamengo começou o segundo tempo indo em busca de mais gols. Aos nove, após bate rebate na área, a bola sobrou para Lázaro. Ele bateu forte de primeira, e Igor voou para fazer grande defesa e salvar o Fluminense, espalmando para escanteio. Aos 24, Reinier soltou uma bomba da intermediária e obrigou Igor a fazer mais uma boa defesa. 

 O Fluminense chegou em chute de Bruno aos 32. Foi a vez de o goleiro rubro-negro Bruno fazer bela defesa e salvar o Mais Querido. Os Garotos do Ninho eram melhores no jogo, e a justiça no placar foi feita aos 38 minutos. Mayquinho cobrou falta na barreira, e a arbitragem assinalou pênalti, após a bola bater claramente na mão do jogador tricolor. Reinier cobrou com muita categoria, deslocou o goleiro e fez seu segundo gol no jogo. No último lance do clássico, Reinier cortou a zaga e tocou na saída do goleiro. Com a bola já em cima da linha, Peçanha, que havia acabado de entrar, tocou para o fundo das redes e deu números finais a mais uma vitória da base rubro-negra em clássicos cariocas na temporada. O Flamengo se mantém invicto e chega a 11 pontos ganhos em quatro jogos no Torneio Guilherme Embry 2018.

Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otávio, Caio; Dhouglas, Mayquinho (Rykelmo), Reinier; Samuel, Pedro Arthur (Jean Carlos) e Lázaro (Peçanha). Treinador: Ramon Lima.