Notícias

Sub-17 derrota Bayern de Munique pela Copa Puskas

Garotos do Ninho viram para cima dos alemães e são líderes do grupo

Por - em
A equipe Sub-17 do Flamengo entrou em campo na manhã deste sábado (19) na Pancho Arena, na Hungria, sabendo que jogaria uma verdadeira decisão, e contra ninguém menos que o Bayern de Munique. Após perderem na estreia por 1x0 para a Puskas Akadémia (Hungria) e vencerem o Panathinaikos (Grécia) por 4x0 na segunda rodada, os Garotos do Ninho precisavam a qualquer custo da vitória contra os alemães para se manterem vivos na Copa Puskas. E o objetivo foi alcançado com uma bela virada.

Os alemães marcaram na primeira e única chance de gol que tiveram em todo o primeiro tempo. Aos seis minutos de jogo, Manghofer subiu e fez de cabeça, após cobrança de escanteio. O Mais Querido foi para cima em busca da virada, único resultado que interessava e pressionou muito ao longo de toda a partida, mas só conseguiu marcar na segunda etapa, quando foi ainda mais incisivo.

Aos oito minutos, Reinier fez bela jogada pela direita e rolou para a entrada da área, de onde Rhyan chutou rente à trave. A bola também passou perto aos 10, mas por cima, em chute forte de Gomes. O empate finalmente veio aos 17 minutos. Braian rolou para Bruno Gabriel, que fez belo cruzamento para Rodrigo Muniz empatar de cabeça. Apenas quatro minutos depois, Reinier recebeu de Gomes na intermediária, carregou a bola e bateu de fora da área, sem chance alguma de defesa para o goleiro e estabelecendo justiça no placar, que foi mantido até o apito final.

Com a vitória, os Garotos do Ninho são líderes do Grupo A da competição, com seis pontos ganhos. Como apenas o primeiro colocado de cada chave se classifica diretamente para a final, o Rubro-Negro torcerá neste domingo para uma vitória do Panathinaikos sobre a Puskas Akadémia, e assim chegar a mais uma final de competição internacional na temporada. 

O Flamengo entrou em campo com João Fernando, Braian, Natan, Lucas, José Italo (Sidney); Lucas Gabriel (João Gabriel), João Victor, Yuri de Oliveira; Reinier, Rodrigo Muniz e Rhyan (Bruno Gabriel). Treinador: Phelipe Leal.