Notícias

Sub-17 derrota o Bahia em Salvador e fica perto das quartas de final do Campeonato Brasileiro

Garotos do Ninho vencem por 3x1 e precisam de um empate nas duas últimas rodadas para garantirem vaga no mata-mata

Por - em
Em partida disputada na tarde desta quarta-feira (29) no Estádio Pituaçu, em Salvador, a equipe Sub-17 do Flamengo, comandada pelo treinador Phelipe Leal, fez uma partida segura e derrotou com tranquilidade o Bahia pelo placar de 3x1 (Daniel Cabral, Lázaro e Vinícius Barcellos contra). O bom resultado dá aos Garotos do Ninho a vice-liderança do Grupo B, com 14 pontos ganhos, ao lado do São Paulo e do Corinthians. O adversário da próxima rodada será justamente o São Paulo, em duelo marcado para a quinta-feira (06), às 16:30h, na capital paulista. Com um empate, o Mais Querido garantirá matematicamente sua classificação para a fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro.



A vitória era fundamental para os Garotos do Ninho, que desde o apito inicial foram em busca do gol. O primeiro saiu logo aos oito minutos de jogo, em uma bomba de Daniel Cabral na gaveta esquerda do goleiro Rafael Baia, que só ficou olhando. O Bahia chegou com perigo aos 24 minutos, em boa finalização de Marcelo Ryan, que passou próxima à baliza de Bruno. Por muito pouco, o segundo gol do Mais Querido não saiu aos 34 minutos, quando após boa trama ofensiva e cruzamento de Caio na área, a bola desviou na marcação e quase surpreendeu Marcelo Ryan, que fez grande defesa. 

No minuto seguinte, Pedro Arthur tocou para Caio, mas o goleiro fechou o ângulo no momento certo e bloqueou a finalização do lateral esquerdo rubro-negro. No último momento ofensivo do Flamengo antes do intervalo, Daniel Cabral arriscou de fora da área e a bola passou por cima da baliza baiana.

O jogo era equilibrado na segunda etapa. Aos 13 minutos, Lázaro bateu cruzado, mas o goleiro Marcelo Ryan fez a defesa sem dar rebote. Aos 18, o Flamengo ampliou. Maycon, que havia acabado de entrar, fez boa jogada e rolou para Daniel Cabral. Ele bateu cruzado, e na tentativa de cortar, o zagueiro Vinicius Barcellos fez contra. Faltava o gol do artilheiro do campeonato, e ele veio aos 24 minutos. Após lindo passe de Maycon, Lázaro tocou por cobertura e fez um golaço, seu oitavo na competição. Um minuto depois, João Pedro fez grande jogada individual e diminuiu para a equipe da casa, dando números finais a mais uma vitória rubro-negra na competição.  



Flamengo: Bruno, Marcos Felipe (Jhonata), Otavio, Vinicius, Caio; Dhouglas, Daniel Cabral, Lázaro; Pedro Arthur (Jean Carlos), Carlos Daniel (Richard) e Weverton (Maycon). Treinador: Phelipe Leal.