Notícias

Sub-17 derrota o Palmeiras e garante vaga nas quartas de final da Copa Santiago

Garotos do Ninho dominam o jogo, vencem por 2x1 e aguardam o adversário no mata-mata da tradicional competição.

Por - em
Em clássico nacional decisivo para as pretensões rubro-negras na Copa Santiago, a equipe Sub-17 do Flamengo, comandada pelo treinador Phelipe Leal, teve sua melhor atuação até aqui na competição e, com o controle das ações do jogo desde o primeiro minuto de bola rolando, derrotou o Palmeiras por 2x1 (João Gabriel e Lázaro) na noite de terça-feira (22). A vitória garantiu a classificação dos Garotos do Ninho para as quartas de final do torneio na segunda colocação do Grupo A, após vitórias sobre Palmeiras e Danúbio (URU), empates contra Juventude e Athlético PR e a derrota na estreia contra o Cruzeiro de Santiago. O adversário do Mais Querido nas quartas de final será definido após a rodada de hoje à noite. No momento, seria o Sport, atual terceiro colocado do Grupo B.



O jogo tinha caráter decisivo, e os Garotos do Ninho entraram em campo conscientes disso. Tanto foi assim, que abriram o placar logo aos três minutos, quando Ítalo acreditou em uma bola praticamente perdida após rebatida de Arthur Chaves, ganhou da marcação e cruzou na medida para Lázaro. Bem colocado, o artilheiro da categoria Sub-16 na temporada passada tocou de cabeça para fazer seu primeiro gol em 2019 e colocar o Flamengo em vantagem na partida. O Mais Querido continuou melhor e quase ampliou aos 15 minutos, em nova cabeçada de Lázaro. Dessa vez, o goleiro Lucas se esticou todo e fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Aos 23 minutos, o Flamengo fez o segundo. Daniel Cabral puxou rápido contra-ataque e lançou João Gabriel pela direita. O camisa 11 invadiu a área e soltou uma bomba, para fazer um belíssimo gol e ampliar o marcador, dando mais tranquilidade ao Rubro-Negro, que desceu para o vestiário com a boa vantagem.

O Flamengo continuou com o domínio do jogo na segunda etapa. Aos nove minutos, Ítalo fez grande jogada individual, driblou dois marcadores e bateu cruzado. Lucas fez mais uma grande defesa. Aos 17, novamente o lateral esquerdo Ítalo, destaque rubro-negro na partida, desarmou Danilo e lançou em profundidade para Weverton. No momento certo, o goleiro se antecipou e fez o corte. 

A pressão rubro-negra não diminuía. Aos 27, Weverton dominou bonito e emendou um lindo voleio de fora da área, quase fazendo um verdadeiro golaço. Lucas espalmou e fez sua terceira grande defesa no jogo, salvando o Palmeiras mais uma vez. Aos 33, Sidney roubou a bola na área adversária e bateu forte, com perigo, quase fazendo o terceiro gol dos Garotos do Ninho. A bola tirou tinta da trave palmeirense. Na única chance de gol do Palmeiras ao longo de toda a partida, Fabricio cobrou pênalti e diminuiu a desvantagem, dando números finais a mais uma vitória rubro-negra na Copa Santiago, que garantiu a vaga rubro-negra nas quartas de final da competição.

Flamengo: Bruno, Luis Gustavo (Jhonata), Arthur Chaves, Gabriel Noga, Ítalo (Caio); Daniel Cabral (Dhouglas), Lucas Gabriel, Yuri de Oliveira (Jean Carlos), João Gabriel, Lázaro (Sidney) e Weverton (Pedro Arthur). Treinador: Phelipe Leal.