Notícias

Sub-17 elimina o São Paulo e está na semifinal da Copa do Brasil pela quarta vez em seis anos

Com grande atuação do goleiro Pedro Victor, Garotos do Ninho empatam em 2x2 e enfrentarão o Santos no caminho para a final.

Por - em
Em duelo de duas das três principais equipes da categoria Sub-17 no país atualmente, o Flamengo enfrentou o São Paulo no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após conquistarem grande vitória por 2x0 na partida de ida, semana passada, no Morumbi, os Garotos do Ninho empataram por 2x2 (Reinier e Rhyan) e garantiram vaga na semifinal da principal competição nacional na categoria pela quarta vez em seis anos. O próximo adversário será o Santos, que manda a partida de ida semana que vem, na Vila Belmiro. A volta será no Rio de Janeiro, com data e local ainda a serem definidos pela CBF.





Mesmo com a boa vantagem conquistada no jogo de ida, os Garotos do Ninho não abdicaram do ataque e foram em busca da vitória desde o primeiro minuto. Com toques rápidos e envolventes, aos poucos o Mais Querido ia criando boas chances de abrir o placar. Aos seis minutos de jogo, Lázaro bateu de primeira da entrada da área, mas a bola subiu muito. No minuto seguinte, o gol saiu, E foi um golaço. Com muita qualidade, Reinier tabelou com Rhyan e bateu de chapa para estufar as redes do goleiro Matheus, que nada pôde fazer. Em seu primeiro ataque, o São Paulo empatou, em chute de fora da área de David Elias.

O Flamengo não se abalou. No minuto seguinte, Reinier lançou para Lázaro, que bateu de primeira para defesa segura de Matheus. Aos 16, Reinier percebeu o goleiro são-paulino adiantado e tocou com consciência de cobertura. A bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. Aos 28, o Rubro-Negro ampliou ainda mais sua vantagem no confronto. Rhyan recebeu na entrada da área e tocou com muita técnica no cantinho de Matheus, sem chances de defesa para o goleiro tricolor.



O gol não fez os Garotos do Ninho diminuírem seu ritmo frenético no ataque. Aos 30, em belíssima trama ofensiva, a bola passou pelos pés de Lázaro, Rhyan, Yuri de Oliveira e Reinier, que bateu rasteiro para boa defesa de Matheus. Nos minutos finais da primeira etapa, duas boas chances de gol, uma para cada equipe. Aos 40, o São Paulo teve excelente chance para empatar, novamente nos pés de David Elias. Pedro Victor cresceu na frente do atacante, que chutou para fora livre de marcação. No minuto seguinte, Lázaro quase acertou o ângulo, mas a bola saiu tirando tinta da trave tricolor. A última chance do primeiro tempo foi tricolor. David Elias apareceu livre de marcação cara a cara com Pedro Victor, que se esticou todo e foi buscar a bola, fazendo defesa impressionante.

O São Paulo empatou aos 15 do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Maia, e o jogo ficou equilibrado. Aos 25 minutos, Gomes rolou para Reinier. O camisa 10 bateu cruzado, a bola foi desviada pela zaga e por muito pouco não morreu no fundo das redes. O São Paulo voltou a assustar aos 36, em forte cabeçada. Pedro Victor voou e fez grande defesa, espalmando para escanteio. Aos 42, o paredão rubro-negro voltou à ativa e salvou o Mais Querido com duas defesas espetaculares, em chutes de Maia e Talles, levantando a torcida que compareceu ao estádio para apoiar os Garotos do Ninho e garantindo vaga em mais uma semifinal de Copa do Brasil Sub-17.



“É para isso, para jogos como o de hoje, que nós levantamos todos os dias às 6 horas da manhã e treinamos para nos superarmos cada vez mais. Quero agradecer à minha família e a todos os profissionais do Flamengo, em especial meu preparador Thiago Eler, pelo trabalho diário e pelo apoio incansável que me dá. Estamos cada vez mais fortes, e vamos em frente rumo ao nosso objetivo final, que é a conquista do título inédito”, disse o arqueiro rubro-negro Pedro Victor.

Flamengo: Pedro Victor, Braian, Natan, Lucas Freitas (Gabriel Noga), Ítalo; Daniel Cabral (Dhouglas), Gomes; Yuri de Oliveira (Ramon), Lázaro (Luis Gustavo), Reinier e Rhyan (Lucas Gabriel). Treinador: Phelipe Leal.