Notícias

Sub-17 estreia na Copa Santiago com derrota para o Cruzeiro local

Garotos do Ninho saem na frente, mas sofrem a virada no fim do jogo. Próximo duelo será na terça-feira, contra o Juventude.

Por - em
Os atuais campeões da Copa do Brasil Sub-17 estrearam na temporada 2019 com derrota por 2x1 (João Gabriel) para o Cruzeiro de Santiago (RS), em difícil duelo disputado na noite deste domingo (13), válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Santiago. Na próxima terça-feira (15), os Garotos do Ninho voltam a campo para enfrentar o Juventude, às 19:30h, novamente no Estádio Alceu Carvalho. A Copa Santiago 2019 é disputada em dois grupos de seis equipes cada, em sistema de turno. Após as cinco rodadas, os quatro primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para as quartas de final da competição, que a partir daí passa a viver sua fase mata-mata, até a final. 



A primeira chance de gol rubro-negra aconteceu logo aos três minutos. Luis Gustavo chegou bem à linha de fundo e cruzou para Yuri de Oliveira. Bem posicionado dentro da área, o meia bateu de primeira, e a bola tirou tinta do travessão da equipe da casa. Empurrado pela torcida local, o time do Cruzeiro dificultava as ações do Mais Querido no início da partida. O Flamengo chegou novamente aos 13 minutos, em chute de Daniel Cabral de fora da área nas mãos do goleiro Carlos.

Os Garotos do Ninho tentavam impor pressão em busca do primeiro gol. Aos 18 minutos, Yuri de Oliveira recebeu na entrada da área e bateu cruzado, à direita do gol do Cruzeiro. Aos 36, João Gabriel cruzou e Lázaro cabeceou para fora. No último lance da primeira etapa, o Flamengo abriu o placar. Yuri de Oliveira cobrou o escanteio, Sidney disputou com a zaga adversária no alto e a bola sobrou na cabeça de João Gabriel, que não perdoou e tocou para o fundo das redes, fazendo o primeiro gol dos atuais campeões da Copa do Brasil Sub-17 na temporada 2019.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira havia terminado: com pressão rubro-negra no ataque. Logo aos quatro minutos, Lázaro recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu por cima do gol. Os Garotos do Ninho não desistiam e buscavam o segundo gol. Aos 13, Sidney deu belo lançamento para Lázaro, mas o atacante não conseguiu o domínio da bola dentro da área adversária. 

O Flamengo era amplamente superior em campo, mas o futebol não perdoa qualquer momento de desatenção. A equipe da casa empatou aos 31 minutos, quando Luis Gustavo tentou recuar a bola de cabeça para Bruno, surpreendeu o goleiro rubro-negro e deixou o gol aberto para Pedrinho igualar o marcador. Já nos acréscimos, o Cruzeiro virou com Zé, dando números finais ao placar.

Flamengo: Bruno, Luis Gustavo, Gabriel Noga, Arthur Chaves (Otavio), Ítalo; Daniel Cabral, Lucas Gabriel (Dhouglas), Yuri de Oliveira (Pedro Arthur), Sidney (Jean Carlos), João Gabriel (Weverton) e Lázaro. Treinador: Phelipe Leal.