Notícias

Sub-17 estreia na Taça BH nesta terça-feira

Finalista em 2015 e 2017, Rubro-Negro vai em busca do título da competição

Por - em
Foto: Nathan Mello/Flamengo

A temporada da base rubro-negra é fantástica, e aqueles que acompanham os Garotos do Ninho mais de perto já perceberam que do sub-13 ao sub-20 eles têm feito bonito. Na categoria sub-17 não poderia ser diferente. Campeão da Generations Adidas Cup 2018, de forma invicta, em abril, e líder do Carioca, agora é a vez de voltar as atenções para a disputa da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, que terá seu início nesta terça-feira (17) e o Mais Querido enfrenta em seu primeiro desafio na competição a Chapecoense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), às 16h45.

A Taça BH é a segunda competição mais importante do futebol de base ficando atrás somente da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é disputada há quase 50 anos. Ao todo, 40 equipes brasileiras estarão na disputa da BH, e para o treinador Phelipe Leal, estar disputando uma competição de tamanho prestígio nacional já serve de motivação para o grupo.

“A Taça BH é uma das principais competições no calendário da categoria por reunir as grandes equipes do país. Penso que a motivação de todos seja muito grande e isso por si só já faz com que as disputas sejam de alto nível.”

Foto: Julia Malak

Organizada pela Federação Mineira de Futebol, a Taça BH é disputada desde 1989 originalmente por equipes com jogadores até 20 anos. De 2015 para cá, o campeonato passou a ter a participação de equipes sub-17 apenas, e o Flamengo vem se destacando tendo sido finalista em 2015 e 2017, e Leal quer aproveitar o bom momento vivido pela equipe na temporada para repetir o desempenho de anos anteriores e chegar ao objetivo final que é a conquista de mais um título para o sub-17 no ano.

“Quem veste a camisa do Flamengo sempre carregará a responsabilidade de buscar grandes conquistas e nessa competição não será diferente. Sabemos da qualidade dos nossos adversários mas nos preparamos para o momento, a expectativa é que possamos repetir o desempenho das últimas edições e nos focar para que alcancemos o nosso objetivo.”
 
O Mengão divide o grupo B com o América de Teófilo Otoni, Portuguesa (SP) e Chapecoense.

Relacionados:
Bernardo, Braian, Bruno, Bruno Gabriel, Caio, Daniel, Denilson, Dhouglas, Gabriel, João Gabriel, João Victor, Lázaro, Lucas, Lucas Gabriel, Luis Gustavo, Natan, Pedro Arthur, Pedro Victor, Ramon, Rhyan, Rodrigo Jardim, Rodrigo Muniz, Sidney, Teodoro, Yuri.

Transmissão:
Flamengo e Chapecoense terá transmissão do canal SPORTV a partir das 16h35.

Programação:
17/07 - 16h45 - Flamengo x Chapecoense
19/07 - 15h - Portuguesa (SP) x Flamengo
21/07 - 17h - América TO x Flamengo

23/07 - Oitavas de final
25/07 - Quartas de final
28/07 - Semifinais
31/07 - Final
 
Forma de disputa:
Participam da edição deste ano da Taça BH 40 equipes que estão divididas em 10 grupos com quatro times cada. A competição será disputada em duas fases, na primeira delas os clubes jogarão entre si dentro dos grupos, em turno único, e estarão classificados para as oitavas de final os primeiros colocados de cada agrupamento e os seis melhores segundos colocados. Na fase final, que compreende as oitavas de final, quartas de final, semifinais e final, os duelos serão disputados em partida única, ficando classificada para a fase seguinte a equipe vencedora do confronto. Em qualquer jogo da fase final, em caso de empate ao término do tempo regulamentar, serão cobradas penalidades máximas.