Notícias

Sub-17 luta até o fim, mas está fora da briga pelo tricampeonato estadual

Foco agora é na Copa do Brasil. Quinta-feira, os Garotos do Ninho buscam vaga nas quartas de final contra o América MG, na Gávea

Por - em
Em Fla x Flu disputado na tarde deste domingo (21), na Gávea, a equipe Sub-17 do Flamengo lutou até o fim, mas jogou a maior parte do segundo tempo com um atleta a menos e acabou sendo derrotada pelo Fluminense por 2x1 (Ítalo). O resultado tira a chance de tricampeonato estadual dos Garotos do Ninho, que giram a chave e mudam o foco para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, às 15 horas, o Mais Querido recebe o América MG, na Gávea, em busca da classificação para as quartas de final da importante competição nacional. Na ida, empate por 1x1 em Belo Horizonte.


O clássico começou tenso, com jogadas mais duras e poucas chances de gol na Gávea. A primeira foi rubro-negra, e veio apenas aos 15 minutos. Gomes deu bom lançamento nas costas da zaga para Lázaro, que ganhou do marcador na velocidade e bateu de primeira para defesa segura de Marcelo. No minuto seguinte, Lázaro cruzou e Sidney apareceu livre de marcação na área, mas não conseguiu direcionar a cabeçada para o gol. O Fluminense levou perigo aos 24 minutos, em cabeçada de Marcos Paulo para fora.

Mas quem abriu o placar foi o Flamengo. Aos 32 minutos, Ítalo cobrou falta lateral, a zaga tentou cortar e a bola morreu no fundo das redes tricolor, devolvendo a vantagem ao Mais Querido no confronto. Mesmo na frente, os Garotos do Ninho não pararam de procurar o gol. Aos 36, Yuri de Oliveira soltou uma bomba da intermediária, e assustou Marcelo. No último lance do primeiro tempo, após confusão na área rubro-negra, André empatou para o Fluminense.



O Mais Querido partiu em busca do gol que o classificaria para a final no segundo tempo. Aos seis minutos, Sidney soltou uma bomba na gaveta, mas Marcelo voou e fez a defesa, espalmando para escanteio. Aos nove minutos, Lucas Freitas foi obrigado a parar contra-ataque do Fluminense, e recebeu o segundo cartão amarelo. 

O Flamengo não desistiu. Aos 25, Rhyan rolou para a chegada de Reinier. Ele bateu de primeira, à esquerda da baliza de Marcelo. Aos 30, Yuri de Oliveira cruzou e Rhyan desperdiçou boa oportunidade, cabeceando por cima do gol adversário. O Rubro-Negro pressionava, mas em lance isolado, o Fluminense fez o segundo, com João Pedro, que deu números finais ao placar.

Flamengo: Pedro Victor, Braian (Luis Gustavo), Gabriel Noga, Lucas Freitas, Ítalo; Lucas Gabriel (João Gabriel), Gomes, Reinier; Sidney (Otávio), Yuri de Oliveira e Lázaro (Rhyan). Treinador: Phelipe Leal.