Notícias

Sub-17 passa pelo Liverpool (URU) e está na semifinal da Copa Santiago

Embalados na competição, Garotos do Ninho eliminam uruguaios e aguardam por Grêmio ou Danúbio (URU) na semifinal.

Por - em
Após um início de caminhada irregular na primeira competição oficial da temporada 2019, os Garotos do Ninho da equipe Sub-17, atuais campeões da Copa do Brasil, vêm recuperando sua qualidade técnica e tática dentro de campo. Aliando isso ao já reconhecido espírito competitivo do time, o Mais Querido mostra que a atual temporada tem tudo para ser tão vitoriosa quanto a anterior, ou ainda mais. Na tarde desta quinta-feira (24), o Rubro-Negro derrotou o Liverpool, do Uruguai, por 3x1 (Yuri de Oliveira [2] e Lucas Gabriel), e garantiu vaga na semifinal da Copa Santiago, importante e tradicional competição internacional disputada na cidade de mesmo nome, no interior do Rio Grande do Sul. Os Garotos do Ninho aguardam, agora, a definição do próximo adversário, que sairá do confronto entre Grêmio e Danúbio (URU), que se enfrentam ainda na noite de hoje.


Assim como todo duelo entre brasileiros e uruguaios costuma ser, o jogo contra o Liverpool foi bastante brigado e equilibrado, com muitas disputas na região central do campo e poucas chances de gol. Logo em sua primeira, o Flamengo abriu o placar, e foi em grande estilo. Lucas Gabriel recebeu na intermediária, ajeitou para a canhota e soltou uma bomba, no ângulo, indefensável para o goleiro Matias Villar, que nada pôde fazer a não ser ir buscar a bola no fundo das redes. 

O gol no início do jogo deu mais tranquilidade aos Garotos do Ninho, que administravam bem a vantagem e não corriam riscos. Aos 21 minutos, Yuri de Oliveira cruzou para Lázaro, que completou para o gol. Mas a jogada já havia sido anulada pela arbitragem, que assinalou impedimento. Aos 38, o zagueiro Otávio arriscou do meio da rua e por muito pouco não conseguiu encobrir o goleiro uruguaio e fazer mais um golaço, no último lance de perigo da primeira etapa.

O Liverpool criou sua primeira chance na partida apenas aos dez minutos do segundo tempo. Dylan Villar cruzou na área e, bem posicionado, Rodrigo Pereira cabeceou para fora do gol de Bruno. As condições do gramado continuavam não sendo as ideais, mas eram melhores que as dos últimos jogos, o que fazia com que o Mais Querido com seguisse se impor no jogo e criar mais chances de gol. Aos 15, após cruzamento, Yuri de Oliveira bateu cruzado, mas a bola saiu tirando tinta da trave direita de Matias Villar. 

Pouco depois, aos 19 minutos, o Flamengo ampliou o marcador. Em rápido contra-ataque, João Gabriel tabelou com Lázaro e rolou para Yuri de Oliveira. O camisa 10 da Gávea dominou e finalizou com consciência, por baixo do goleiro uruguaio. Ainda deu tempo para mais um. Aos 36 minutos, Daniel Cabral avançou pela meia esquerda e tocou para Yuri de Oliveira. Com muita categoria, o meia deu um leve toque e encobriu o goleiro, matando o jogo a favor do Rubro-Negro. Nem o gol de honra uruguaio, marcado por Dylan Villar aos 38 minutos, foi capaz de diminuir a festa dos Garotos do Ninho, que deram mais um passo rumo ao primeiro título da categoria em 2019.

Flamengo: Bruno, Luis Gustavo, Otávio, Gabriel Noga, Ítalo, Daniel Cabral, Lucas Gabriel, Yuri de Oliveira, Joao Gabriel (Dhouglas), Lázaro e Weverton (Jean Carlos). Treinador: Phelipe Leal.