Notícias

Sub-17 perde para o Botafogo mas segue na briga pelo título da Taça Guanabara

Garotos do Ninho estão na segunda colocação, apenas um ponto atrás do Vasco.

Por - em
A equipe Sub-17 não conseguiu repetir o desempenho das últimas 18 rodadas da Taça Guanabara, período em que se manteve invicta e sem sofrer gols há impressionantes 13 jogos. Em clássico disputado na manhã deste sábado (15), os Garotos do Ninho foram derrotados pelo Botafogo por 3x0 na Gávea, e perderam a liderança da competição para o Vasco, que goleou o Boavista e ficou um ponto à frente do Mais Querido. Faltam duas rodadas para a definição do torneio. No próximo sábado (22), o Flamengo enfrenta o Bangu fora de casa, e torce por pelo menos um empate do Vasco no clássico contra o Fluminense, nas Laranjeiras, para voltar à liderança e depender apenas de uma vitória contra a Portuguesa na última rodada para, assim como Sub-15, se sagrar campeão da Taça Guanabara.



Aos dez minutos, Pedro Victor saiu jogando errado e o Botafogo quase abriu o placar com Gabriel, que chutou para fora levando perigo. O clássico era muito equilibrado e tinha pouquíssimas chances de gol. Aos 20, Yuri de Oliveira cobrou falta com muita qualidade. O goleiro Andrew voou na bola, que caprichosamente raspou no travessão e não quis entrar. O Botafogo abriu o placar aos 40 minutos, com João Cardoso. 

Os Garotos do Ninho tentaram mudar o ritmo do jogo no segundo tempo. Aos três minutos, Luis Gustavo bateu rasteiro, para defesa segura de Andrew. Mas o Botafogo ampliou aos 13, com Marcello. No minuto seguinte, Yuri de Oliveira teve boa oportunidade para diminuir, mas a bola desviou na zaga e passou perto da trave esquerda do gol botafoguense. Aos 17, novamente Yuri de Oliveira teve o chute travado, o que facilitou a defesa de Andrew. 

A pressão era intensa em busca do primeiro gol. Aos 19, Yuri de Oliveira cobrou falta e o capitão Natan raspou de cabeça. A bola tirou tinta da trave. O Flamengo lutou muito, mas em contra-ataque, o Botafogo teve pênalti assinalado a seu favor no último minuto de jogo. Gabriel cobrou e deu números finais ao marcador.

Flamengo: Pedro Victor, Braian (Pedro Arthur), Natan, Lucas Freitas, Ramon; Daniel Cabral (Sidney) (João Gabriel), Gomes, Yuri de Oliveira; Luis Gustavo, Lázaro (Rhyan) e Rodrigo Muniz (Arthur). Treinador: Phelipe Leal.