Notícias

Sub-17 perde por 2x1 e precisa de vitória simples no jogo de volta para ir à final do Estadual

Gomes abre o placar com golaço, mas Garotos do Ninho sofrem a virada no FlaxFlu

Por - em
Em clássico muito equilibrado disputado na manhã deste sábado (13) no Estádio das Laranjeiras, válido pela primeira partida da semifinal do Campeonato Estadual, a equipe Sub-17 do Flamengo saiu de campo derrotada pelo Fluminense pelo placar de 2x1 (Gomes). O resultado faz com que os Garotos do Ninho tenham que vencer por qualquer placar o jogo de volta, marcado para o próximo domingo (21), na Gávea, para garantirem vaga na grande final do Campeonato Estadual, e seguirem na briga pelo tricampeonato da competição. Antes, na quarta-feira (17), o Mais Querido visita o América MG, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria.



A primeira chance rubro-negra no clássico foi aos seis minutos de bola rolando. Ramon cobrou o lateral na área, Rhyan raspou de cabeça e Sidney apareceu como homem surpresa na área, mas a finalização foi fraca e Marcelo fez a defesa sem grandes dificuldades. O placar foi aberto aos 19 minutos, em grande estilo. A zaga do Fluminense saiu jogando errado e a bola parou nos pés de Gomes. Com muita categoria e visão de jogo, o volante tocou com consciência, encobrindo o goleiro Marcelo e fazendo um verdadeiro golaço, para aumentar ainda mais a vantagem dos Garotos do Ninho na semifinal. O restante do primeiro tempo foi muito equilibrado e sem chances claras de gol, mas com o Flamengo superior em campo e fazendo um jogo bem controlado.

Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, Lázaro encarou a marcação e bateu rasteiro para defesa segura de Marcelo. Porém o Fluminense empatou aos sete minutos, com Wallace. E virou aos 19, em cabeçada de João Pedro. O Flamengo foi em busca do empate. Aos 34 minutos, Luis Gustavo cruzou rasteiro na direção de Weverton, mas Marcelo se antecipou e fez a defesa.

O Rubro-Negro pressionava muito em busca do empate, e um lance incrível aconteceu aos 42 minutos. Primeiro, Ítalo finalizou forte de primeira, para grande defesa do goleiro Marcelo. No rebote, Pedro Arthur bateu e Marcelo fez mais um milagre. Ainda na sequência da jogada, Yuri de Oliveira chutou e a bola explodiu na trave. Por um milagre, o Fluminense manteve o placar e saiu do primeiro jogo da semifinal com a vitória por 2x1.

A segunda e decisiva partida está marcada para o próximo domingo (21) na Gávea, ainda sem horário definido. Com vitória simples por um gol de diferença, o Mais Querido estará classificado para a final do Campeonato Estadual. Antes, porém, os Garotos do Ninho viajam para Belo Horizonte, para enfrentarem o América MG na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. O duelo está agendado para quarta-feira (17), às 15 horas, no Estádio das Alterosas.

Flamengo: Pedro Victor, Braian (Luis Gustavo), Natan, Lucas Freitas, Ramon (Ítalo); Lucas Gabriel (Pedro Arthur), Gomes, Yuri de Oliveira; Sidney (Daniel Cabral), Lázaro Weverton) e Rhyan (João Gabriel). Treinador: Phelipe Leal.