Notícias

Sub-17 pressiona mas é superado pelo Londrina na Copa do Brasil

Garotos do Ninho desperdiçam oportunidades e rival marca em única chance na partida

Por - em
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

Quem não faz leva. A máxima do futebol prevaleceu na tarde desta terça-feira (2), no Estádio do Café. Apesar da pressão exercida em grande parte do jogo, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Londrina, na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (9), às 15h, na Gávea. Para avançar para a próxima fase, os Garotos do Ninho precisam vencer a partida por dois gols de diferença. Caso o Fla vença a partida por um gol de diferença, não importa o placar, as equipes decidirão a vaga nos pênaltis.

O jogo:

Mesmo jogando fora de casa, os Garotos do Ninho impuseram seu ritmo de jogo desde o apito inicial. No primeiro minuto de partida, Yuri tabelou com Rhyan, recebeu na área e bateu rasteiro para a defesa simples do goleiro Higor.

Aos 23, Luis Gustavo recebeu na entrada da área, arriscou o chute e a bola passou por cima do gol. Na oportunidade mais clara do Mais Querido no primeiro tempo, Ítalo cruzou da esquerda e Lázaro desviou na primeira trave, mas a redonda se perdeu pela linha de fundo passando rente à meta de Higor.

Na volta do intervalo, a equipe foi a campo com duas modificações. Braian e Lucas Gabriel saíram para as entradas de Bruno Gabriel e Daniel Cabral. Mais tarde, aos 15, na única chegada perigosa, o Londrina inaugurou o placar. Cirilo recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou colocado.

Apesar do revés, o Fla não se intimidou e teve oportunidades para igualar o marcador na segunda etapa. Aos 19, Ítalo, que encontrava facilidade nas subidas pela esquerda, cruzou e o camisa 9 Rhyan cabeceou consciente. O goleiro adversário precisou fazer a defesa em dois tempos para evitar o gol. O Mengão lutou até o fim, mas acabou derrotado pelo Londrina.

Flamengo entrou em campo com a seguinte escalação:
Pedro Victor, Braian (Bruno Gabriel), Natan, Lucas Freitas e Ítalo; Lucas Gabriel (Daniel Cabral), Gomes, Yuri (Weverton), Lázaro (Pedro Arthur) e Luiz Gustavo; Rhyan. Treinador: Phelipe Leal.