Notícias

Sub-17 se impõe no Morumbi, derrota o São Paulo e abre vantagem rumo à semifinal da Copa do Brasil

Com grande atuação coletiva, Garotos do Ninho vencem por 2x0 no Morumbi e largam na frente nas quartas de final da competição.

Por - em
Com atuação impecável, grande espírito coletivo e muita maturidade, a equipe Sub-17 jogou como gente grande e derrotou o São Paulo em pleno Morumbi por 2x0 (Yuri de Oliveira e Ítalo), na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. O resultado dá ótima vantagem no confronto para os Garotos do Ninho, que poderão perder por até um gol de diferença na semana que vem, provavelmente na Gávea, para garantirem vaga na semifinal da competição. Caso passe, o Flamengo enfrentará o vencedor de Santos e Coritiba.




O jogo

Os primeiros dez minutos de jogo no Morumbi foram de muito estudo, sem chance de gol para nenhuma das duas equipes. A primeira finalização do jogo foi rubro-negra. Aos dez minutos, Daniel Cabral recebeu na entrada da área e bateu com perigo, à esquerda do gol de Rafael. No minuto seguinte, Lázaro tocou de primeira para Reinier, que conduziu até a grande área e cruzou. A bola pegou um efeito diferente e por muito pouco não morreu dentro do gol são-paulino. 

O Flamengo era melhor em campo. Aos 13 minutos, foi a vez de Yuri de Oliveira bater da entrada da área e assustar Rafael. Aos 20 minutos, após cruzamento na área, Daniel Cabral pegou o rebote e soltou uma bomba de primeira. A bola raspou na junção da trave com o travessão e foi para fora. No lance seguinte, Yuri de Oliveira cruzou na medida para Reinier, que bateu bonito de chapa, mas por cima do gol. 

A pressão rubro-negra era quase que insustentável, e o gol finalmente saiu aos 27 minutos. Braian cruzou rasteiro e encontrou Yuri de Oliveira muito bem posicionado no segundo pau, para rolar para o fundo das redes e abrir o placar para os Garotos do Ninho. Aos 30 minutos, após falta a favor do Flamengo na intermediária ofensiva, o zagueiro são-paulino Morato deu cabeçada em Reinier e foi prontamente expulso pela arbitragem de forma correta. A primeira chance do São Paulo foi apenas aos 40 minutos. Após cruzamento pela direita, Pedro Victor cortou parcialmente. Maia pegou o rebote e a bola tinha a direção do gol, mas o arqueiro rubro-negro se recuperou muito bem lance e voou para fazer linda defesa, mantendo a vantagem do Mais Querido no placar na descida para o vestiário.



O Mais Querido voltou para a segunda etapa procurando manter a pressão e aumentar o marcador. Aos cinco minutos, Rhyan soltou um foguete de esquerda e a bola tirou tinta do gol tricolor. Aos 11, Reinier achou belo passe central no meio da defesa para Daniel Cabral, que dividiu com o goleiro e por muito pouco não fez o segundo. O São Paulo assustou no minuto seguinte, em finalização de Vitinho por cima do gol rubro-negro.  E novamente aos 20 minutos, em finalização de Maia para grande defesa de Pedro Victor, que espalmou para escanteio.

Os Garoto do Ninho foram superiores durante todo o jogo, e a recompensa final veio no último lance. João Gabriel cruzou com perfeição na cabeça de Ítalo, que subiu bonito e deu números finais à excelente vitória rubro-negra no Morumbi, que deixa o Mais Querido perto da classificação para a semifinal da Copa do Brasil Sub-17.

Flamengo: Pedro Victor, Braian, Natan, Lucas Freitas (Gabriel Noga), Ítalo; Daniel Cabral, Gomes (Lucas Gabriel), Reinier, Lázaro (Luis Gustavo), Yuri de Oliveira (Ramon) e Rhyan (João Gabriel). Treinador: Phelipe Leal.