Notícias

Sub-17 vence América MG com tranquilidade e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Com muita superioridade, Garotos do Ninho fazem 3x0 na Gávea e garantem classificação. Adversário na próxima fase será o São Paulo.

Por - em
Demonstrando dentro do gramado da Gávea sua enorme superioridade técnica desde o minuto inicial, a equipe Sub-17 do Flamengo derrotou com tranquilidade o América MG por 3x0 (Yuri de Oliveira, Rhyan e Reinier) na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, disputada na tarde desta quinta-feira (25), e se classificou sem grandes dificuldades para as quartas de final da principal competição nacional da categoria. Na próxima fase, o adversário será o São Paulo. O primeiro jogo está marcado para a semana que vem, e os Garotos do Ninho decidirão em casa o confronto, daqui a 15 dias. Datas, horários e locais das partidas ainda não foram confirmados pela CBF.


O jogo era truncado, e a primeira finalização dos Garotos do Ninho aconteceu aos 11 minutos. Yuri de Oliveira bateu de chapa de entrada da área. Bem colocado, o goleiro Bruno fez a defesa. No minuto seguinte, o Mais Querido abriu o placar. Lázaro recebeu e viu muito bem a ultrapassagem de Yuri de Oliveira. Ele dominou dentro da área e bateu forte. A bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes da equipe mineira. 

O segundo não demorou a sair. Em bola recuada aos 17 minutos, a zaga falhou e Rhyan foi esperto. O centroavante roubou a bola e tocou com muita categoria na saída de Bruno, ampliando o placar e dando mais tranquilidade aos Garotos do Ninho no confronto. Aos 34, Reinier rolou para Lázaro, que bateu cruzado para boa defesa de Bruno. O América finalizou com perigo apenas aos 43 minutos. Gustavo recebeu na entrada da área e bateu forte, para defesa segura e tranquila de Pedro Victor. Aos 44, na última chance de gol antes do intervalo, Ítalo arriscou de direita e Bruno espalmou para escanteio.



O Flamengo manteve o ritmo após o intervalo e rapidamente fez o terceiro. Após cruzamento na área aos três minutos, Lucas Freitas cabeceou e Bruno fez a defesa. A bola voltou para Lucas, que inteligentemente tocou para Reinier. Com o gol aberto, ele só teve o trabalho de escorar e sair para comemorar. Aos 33, Sidney chapou com consciência da entrada da área. A bola raspou o travessão e saiu. Um quase golaço, que não fez falta aos Garotos do Ninho, garantidos nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.

Flamengo: Pedro Victor, Braian (Luis Gustavo), Natan, Lucas Freitas (Gabriel Noga), Ítalo; Daniel Cabral, Gomes, Reinier (Lucas Gabriel), Lázaro (Weverton), Yuri de Oliveira (João Gabriel) e Rhyan (Sidney). Treinador: Phelipe Leal.