Notícias

Sub-17 vence Danúbio (URU) e se recupera na Copa Santiago

Garotos do Ninho fazem 2x0 sem sustos, e entram na zona de classificação para as quartas de final da competição

Por - em
Com gols de Yuri de Oliveira e Otávio, a equipe Sub-17 do Flamengo derrotou o Danúbio (URU) por 2x0 na noite desta sexta-feira (18), se recuperou na fase de grupos da Copa Santiago chegando à zona de classificação para as quartas de final da competição e venceu a primeira partida na temporada 2019. Mais leves após vencerem o difícil duelo internacional contra uma equipe que ainda estava invicta no campeonato, os Garotos do Ninho voltam a campo já na noite de domingo (20), quando enfrentam o Athlético Paranaense, às 19:30h, no Estádio Alceu Carvalho, em Santiago, no interior do Rio Grande do Sul. 



As fortes chuvas que caíram na cidade de Santiago desde a tarde de quinta-feira e que forçaram a partida a ser adiada para sexta, e as péssimas condições do gramado do Estádio Municipal não atrapalharam o desempenho do Mais Querido na decisiva partida contra o Danúbio. Conscientes da importância de uma vitória para mantê-los com reais chances de classificação, os Garotos do Ninho foram para cima do adversário desde o primeiro minuto e, pela terceira vez em três jogos na competição, abriram o marcador. Aos 11 minutos, Lázaro lançou Weverton, e o atacante foi derrubado dentro da área. Yuri de Oliveira, que havia desperdiçado uma cobrança na partida anterior, demonstrou muita personalidade e cobrou com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro, colocando o Rubro-Negro na frente do placar. 

Diferente dos jogos anteriores, dessa vez o Flamengo soube se impor com a vantagem, controlou o jogo e ampliou o marcador aos 16 minutos da segunda etapa, com um gol “espírita” do zagueiro Otávio, que tentou lançamento longo na área, viu a bola quicar e encobrir o goleiro adversário, que foi buscar a bola no fundo das redes. Três pontos garantidos para o Mais Querido, que com a importante vitória assume a terceira colocação do Grupo A com quatro pontos, atrás do líder Athlético PR, com sete (Adversário da próxima rodada) e do Palmeiras, com cinco.