Notícias

Sub-19 vence na estreia do 42º Trofeo Dossena, na Itália

Vitória por 2x1 sobre o Cremasca (ITA) foi de virada. Garotos do Ninho buscam o quarto título internacional na temporada.

Por - em
Adidas Generation Cup, Nike Premier Cup, Torneio Internacional de Dubai. Os Garotos do Ninho acham que os três títulos internacionais conquistados até aqui na temporada são pouco, e nessa segunda-feira (11) iniciaram com vitória a caminhada em busca de mais um troféu distante de terras tupiniquins. Atuando na Itália com sua equipe Sub-19 comandada pelo treinador Marcio Torres, o Flamengo estreou na 42ª edição do Trofeo Dossena com vitória de virada sobre o Cremasca (ITA) por 2x1 (Vitor Gabriel e Marx Lenin) no Stadio Comunale, resultado que deixa o Mais Querido na liderança compartilhada do Grupo A da competição em pontos ao lado da Cremonese, que derrotou o Genoa no duelo italiano da primeira rodada pelo placar de 3x0.

O Rubro-Negro viu o adversário marcar primeiro aos 21 minutos da segunda etapa, em gol de Ogliari. Fortes mentalmente e sem desistirem do jogo, os Garotos do Ninho correram atrás do prejuízo e viraram o marcador. Vitor Gabriel deixou tudo igual aos 33 minutos, após jogada construída por Marx Lenin e Bill. O golaço da vitória veio aos 40 minutos, em linda cobrança de falta de Marx Lenin.

“Foi uma estreia extremamente difícil para nós, principalmente devido à questão do longo deslocamento e pouco tempo de recuperação que tivemos até a partida, já que desembarcamos no domingo à tarde aqui na Itália, e também ao estilo de jogo europeu, de mais força física e combatividade que nosso adversário nos proporcionou. A vitória foi muito importante e nos dá ainda mais força para seguirmos focados na competição”, disse Ludyo Santos, Coordenador Técnico da categoria que faz sua estreia em competições oficiais na função durante o Trofeo Dossena.

Sem tempo para descanso, o Flamengo volta a campo já nesta terça-feira (11), quando enfrenta o Genoa (ITA). Com nova vitória, o Flamengo estará praticamente classificado para a semifinal do torneio internacional. Nesse caso, o adversário sairá do Grupo B, composto por Atalanta (ITA), LND (ITA), Chievo Verona (ITA) e Maribor (ESL).

O Flamengo entrou em campo com Hugo Souza, Vitinho (Vitor Ricardo), Aderlan, Natan Bernardo, Ramon; Gabriel Kazu, Matheus Alves (Marx Lenin), Luiz Henrique; Yuri (Vinicius Souza), Wendel e Vitor Gabriel (Henrique). Treinador: Márcio Torres.