Notícias

Sub-20 conhece seu grupo para a próxima fase do Campeonato Brasileiro

Sorteio realizado na sede da CBF definiu Fluminense, Coritiba e Vasco como adversários do Mais Querido na sequência da competição

Por - em
Após derrotarem com muita autoridade Figueirense e Internacional nas duas rodadas finais da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 e, assim, garantirem a liderança do Grupo D com nove pontos ganhos em quatro jogos, os Garotos do Ninho conheceram em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os adversários e a tabela de jogos para a sequência da competição. 

A estreia na segunda fase, disputada também em formato de grupos, porém em sistema de turno e returno, será já na próxima quarta-feira (08) contra o Fluminense, com mando da equipe tricolor e local ainda a ser definido. O clássico carioca terá transmissão ao vivo do SporTV, às 17 horas. Coritiba e Vasco completam o Grupo F. O grupo E é composto por Palmeiras, Corinthians, Internacional e Vitória. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a semifinal, disputada em jogos de ida e volta.



“O Campeonato Brasileiro é uma competição importantíssima, e que o clube ainda não conquistou na categoria Sub-20. Nosso ano até aqui é muito bom, com conquistas na Copa São Paulo, no Estadual e no Torneio Internacional de Dossena, na Itália. Mas graças a um trabalho individualizado com os atletas, que envolve toda a comissão técnica e a diretoria, não houve uma queda de rendimento que seria, de certa forma, até natural em uma temporada com muitas conquistas, mantivemos a humildade e o trabalho e conquistamos também uma classificação para a segunda fase do Brasileiro, que não vinha há três anos. Mas foi apenas um passo rumo ao objetivo final, que é o título. Vamos nos preparar ainda mais agora para a próxima fase, que será muito dura, com quatro clássicos estaduais além do Coritiba, atual vice-campeão da competição. Confio muito nos nossos atletas e no nosso grupo de trabalho”, disse o treinador Marcio Torres.

Veja a tabela do Mais Querido na segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20:

08/08 – Fluminense x Flamengo (ao vivo no SporTV, às 17 horas)

15/08 – Flamengo x Coritiba

22/08 – Vasco x Flamengo

29/08 – Flamengo x Vasco

05/09 – Coritiba x Flamengo

12/09 – Flamengo x Fluminense