Notícias

Sub-20 derrota Fluminense nas Laranjeiras e larga na frente na decisão do Torneio OPG

Com grande atuação de Yago Darub, Garotos do Ninho marcam com Yuri e seguram pressão no fim para abrirem vantagem rumo a mais um título da competição.

Por - em
Maior vencedor da história do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) com nove conquistas, a equipe Sub-20 do Flamengo se aproximou na manhã deste sábado (17) do seu décimo título na competição. No FlaxFlu válido pela partida de ida da final, vitória rubro-negra em plano Estádio das Laranjeiras por 1x0, com gol de Yuri após cruzamento preciso de Aderlan, que jogou improvisado na lateral direita. Além do grande espírito coletivo de luta por todas as bolas aliado à qualidade técnica da equipe, o Mais Querido contou também com mais uma grande atuação do goleiro Yago Darub na temporada para segurar o placar e abrir vantagem na grande decisão do Torneio OPG. No segundo e decisivo jogo, sábado que vem (24), às 10 horas, na Gávea, o Flamengo jogará pelo empate para dar mais uma volta olímpica em 2018. 




Resumo do jogo

O Flamengo começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Pablo cruzou e Higor quase fez contra. Um minuto depois, em cobrança de escanteio, Nathan se antecipou à marcação e raspou de cabeça. A bola passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro Heitor. Aos 11 minutos, Bill roubou a bola no meio do campo. Ele tocou para Luiz Henrique, que cruzou na área. Após desvio da zaga, a bola quase sobrou para Lucas Silva, que fechava pelo lado direito do ataque rubro-negro. O Mais Querido era melhor em campo.

A primeira finalização tricolor foi aos 15 minutos, em cobrança de falta de Leandro. Yago Darub apareceu pela primeira vez na partida, fazendo grande defesa e espalmando a bola para escanteio. E aí o jogo ficou morno. O lance de gol seguinte aconteceu apenas aos 36 minutos, e foi rubro-negro. Bill deu belo passe nas costas da zaga para Vitor Gabriel, que ganhou na corrida e bateu cruzado de primeira, à esquerda da baliza de Heitor. No lance posterior, Bill tabelou com Luiz Henrique e bateu da entrada da área. Após resvalar na marcação, a bola sobrou fraca nas mãos do goleiro tricolor.



Aos 41 minutos a zaga rubro-negra bobeou na saída de bola, e a arbitragem assinalou pênalti a favor do Fluminense. Macula cobrou muito mal, à direita de Yago, que estava na bola, e a viu passar longe do seu gol. As equipes foram para o vestiário com o zero a zero no placar.

A bola rolou para a segunda etapa e os Garotos do Ninho quase abriram o placar nos segundos iniciais. Pablo escapou pela ponta esquerda em velocidade e cruzou para Luiz Henrique, que entraria na cara do gol. Mas a zaga chegou no momento exato e fez o corte. Na cobrança do escanteio, Nathan subiu sozinho, mas a cabeçada saiu por cima do gol. O Fluminense chegou com perigo aos nove minutos com Dudu, mas Yago Darub apareceu muito bem para fazer a defesa. 

Aos 18 minutos, Bill cruzou para Yuri, que havia entrado no lugar de Lucas Silva. A cabeçada saiu próxima ao travessão da equipe da casa. Finalmente, aos 22 minutos, o Flamengo conseguiu traduzir a superioridade em gol. Aderlan acertou belíssimo cruzamento na cabeça de Yuri, que dessa vez não perdoou e colocou a bola na gaveta, abrindo o placar para os Garotos do Ninho.



O Fluminense assustou aos 35 minutos em cabeçada de Samuel. Mais uma vez, o paredão Yago Darub voou para fazer a defesa e manter a vantagem rubro-negra no placar. Aos 40, Macula soltou uma bomba e Yago estava lá para salvar o Flamengo pela última vez no jogo. Com a vitória fora de casa, os Garotos do Ninho jogarão pelo empate semana que vem, na Gávea, para garantirem a décima conquista na história da OPG, e se consolidarem ainda mais como o clube mais vencedor da história da competição.

Flamengo: Yago Darub, Aderlan, Nathan, Patrick, Pablo (Ramon); Henrique, Matheus Alves, Luiz Henrique (Vitor Ricardo); Bill, Lucas Silva (Yuri) e Vitor Gabriel (Wendel). Treinador: Maurício Souza.