Notícias

Sub-20 derrota o América na Gávea e soma mais três pontos na Taça Guanabara

Garotos do Ninho vencem por 2x0, mantém invencibilidade e passam o Botafogo no Grupo A

Por - em
Em partida disputada no Estádio da Gávea na tarde desta sexta-feira (19), a equipe Sub-20 do Flamengo manteve a ótima fase e derrotou o América por 2x0 (Sidney e Reinier), pela quinta rodada da Taça Guanabara. O resultado dá ao Mais Querido a liderança isolada do Grupo A com 11 pontos ganhos, em campanha invicta com três vitórias e dois empates. O Botafogo foi derrotado pelo Boavista e tem dez pontos. Antes de enfrentarem o Resende fora de casa no dia 27, os Garotos do Ninho vão a Nova Serrana enfrentar o Cruzeiro na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira (24) às 16:30h, com transmissão ao vivo do SporTV. A volta será na Gávea, dia 2 de maio.



Mesmo com uma equipe muito alterada, o Flamengo partiu para o ataque desde o apito inicial. Logo aos quatro minutos, Reinier teve a primeira chance em cabeçada dentro da área, mas o goleiro Gabriel Palma fez boa defesa. Aos nove minutos, Reinier deu belo passe nas costas da marcação para Rhyan. O centroavante rubro-negro bateu com perigo, à direita do gol de Gabriel Palma. A pressão deu certo e os Garotos do Ninho abriram o placar aos 14 minutos. Luis Gustavo cruzou para Reinier, que teve o chute travado pela zaga. A bola sobrou para Sidney, que bateu bonito, de chapa, com muita consciência, na gaveta do gol americano, e fez um verdadeiro golaço, seu primeiro na categoria Sub-20.

O Mais Querido continuou pressionando. Aos 18 minutos, Yuri de Oliveira recebeu na ponta esquerda, passou pela marcação e bateu para defesa segura de Gabriel Palma. O América quase chegou ao empate aos 21 minutos, em cobrança de falta de Renan Costa que desviou na barreira e explodiu no travessão de Pedro Caracoci, que nada poderia fazer. O segundo gol do Mais Querido quase chegou aos 28, quando Pablo cruzou na medida para Rhyan. Ele dominou dentro da área em boas condições, mas teve o chute travado no momento da finalização. Um minuto depois, Sidney arriscou mais uma de fora da área. Dessa vez, o goleiro conseguiu chegar na bola e fez boa defesa.



Aos 34 minutos, o América voltou a assustar. Breno deu bonito passe para Caju, mas o goleiro Pedro Caracoci abafou no tempo certo, evitou a penalidade e fez grande defesa. No último lance antes do intervalo, Caju recebeu e bateu cruzado para mais uma boa defesa de Pedro Caracoci. 

A primeira chance da segunda etapa foi do América. Caju recebeu como pivô na entrada da área, girou para cima da marcação e bateu no contrapé de Pedro Caracoci, que fez grande defesa, mantendo a vantagem rubro-negra no placar e consolidando sua grande atuação na partida. Mas foi o Flamengo quem ampliou, aos 17 minutos. Em mais um golaço. Yuri recebeu na meia lua e desmontou toda a defesa com um passe maravilhoso de calcanhar para Reinier. O camisa dez dominou já olhando para o gol e tocou com muita consciência no cantinho esquerdo de Gabriel Palma, que tocou na bola mas não pôde evitar o segundo gol dos Garotos do Ninho no jogo.

Aos 31 minutos, Luis Gustavo invadiu a área em velocidade mas bateu fraco, para defesa tranquila de Gabriel Palma. Aos 37, quase um gol de placa na Gávea. Lucas Gabriel percebeu o goleiro adiantado e bateu do meio de campo, mas a bola passou à esquerda da baliza. Foi a última chance de gol da partida.

Flamengo: Pedro Caracoci, Luis Gustavo (Vitinho), Christopher, Lucas Freitas, Pablo (Ítalo); Gabriel Pierini (Henrique), Luiz Henrique, Reinier; Yuri de Oliveira (Ramon), Sidney (João Gabriel) e Rhyan (Lucas Gabriel). Treinador: Mauricio Souza.