Notícias

Sub-20 derrota o Goytacaz na estreia do Campeonato Estadual

Jogando na Gávea, Garotos do Ninho vencem por 2x1 e abrem luta pelo bicampeonato com o pé direito.

Por - em
Foi a segunda estreia da equipe Sub-20 nessa semana, e a segunda estreia com vitória. Após garantir vaga na segunda da Copa do Brasil com goleada sobre o Ceilândia (DF) por 4x0, os Garotos do Ninho abriram os trabalhos no Campeonato Estadual derrotando o Goytacaz por 2x1 (Gomes e Luis Gustavo) em partida disputada na tarde deste domingo (17), na Gávea. Na próxima rodada, o Mais Querido vai a Conselheiro Galvão para enfrentar o Madureira no próximo sábado (23), às 16 horas. 



Os primeiros minutos foram de muita posse de bola do Flamengo e de um Goytacaz que apenas se defendia, jogando bem fechado atrás da linha da bola. Ainda assim, os Garotos do Ninho não demoraram para abrir o placar. Aos 13 minutos, Lucas Gabriel deu lindo passe para Rhyan. O goleiro Emannuel fez a defesa, e no rebote o zagueiro campista tirou a bola de suas mãos. Muito atento, Rhyan lutou, recuperou a bola e tocou para Gomes abrir o placar, fazendo seu primeiro gol na categoria Sub-20 e o primeiro da equipe no Campeonato Estadual.

O Mais Querido continuava melhor no jogo e criando oportunidades de gol. Aos 26 minutos, Gomes encontrou Vitor Ricardo, que invadiu a área e finalizou para boa defesa de Emannuel. Na sequência, Caio soltou uma bomba de fora da área para grande defesa de Victor Hugo, que espalmou para escanteio.  Aos 43 minutos, Luis Gustavo fez boa jogada individual e cruzou na área para Rhyan, que por muito pouco não alcançou a bola para fazer o segundo.



A segunda etapa começou um pouco mais equilibrada. Aos 11 minutos, Gomes deu mais um lindo passe pelo meio da zaga para Yuri de Oliveira, mas o goleiro saiu no tempo certo e afastou o perigo. O Flamengo ampliou o marcador aos 22 minutos. Wendel arriscou de fora da área, Emannuel deu rebote e Luis Gustavo apareceu bem posicionado na área para bater cruzado e fazer o segundo gol rubro-negro na partida. Logo na sequência, o próprio Luis Gustavo recuou errado, e a bola acabou morrendo no fundo das redes de Victor Hugo. 

O Mais Querido voltou ao ataque. Aos 31, Ítalo cobrou escanteio, Wendel se desmarcou e cabeceou, para uma defesa espetacular de Emannuel. Nada mais aconteceu de importante até o apito final, que garantiu os três primeiros pontos do Flamengo no Campeonato Estadual.

Flamengo: Victor Hugo, Luis Gustavo, Nathan (Natan), Lucas Freitas, Pablo (Ítalo), Lucas Gabriel, Gomes (Henrique), Yuri de Oliveira (Sidney), Vitor Ricardo (João Gabriel), Wendel e Rhyan (Rodrigo Muniz). Treinador: Maurício Souza.