Notícias

Sub-20 domina o jogo, vence o Corinthians em São Paulo e abre vantagem rumo à final do Brasileirão

Com ótima atuação e gols de Yuri César e Rodrigo Muniz, Garotos do Ninho vencem por 2x1 dentro do Parque São Jorge. Volta será em Cariacica.

Por - em
Na partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 disputada na tarde deste domingo (10), no Parque São Jorge, em São Paulo, os Garotos do Ninho tiveram que superar o adversário e também marcações duvidosas da arbitragem. No fim, vitória rubro-negra na base da superação e da imposição tática e técnica. O placar de 2x1 (Yuri César e Rodrigo Muniz) dá ao Mais Querido a vantagem de jogar a partida de volta, marcada para o próximo domingo (17) no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, com a vantagem do empate para garantir vaga em mais uma final nacional na temporada 2019.

Resumo do jogo

O jogo era muito equilibrado. Atuando fora de casa, os Garotos do Ninho souberam segurar a pressão inicial imposta pelo adversário sem passar por grandes sustos, e logo em seu primeiro ataque de perigo, abriram o placar. Aos 24 minutos, Wendel recebeu lançamento, ganhou da zaga na velocidade, driblou o goleiro Guilherme e só foi parado quando o arqueiro cometeu penalidade máxima. Yuri Cesar cobrou com precisão e fez seu décimo gol no Brasileirão Sub-20, se isolando como maior artilheiro rubro-negro na competição.

Após o gol, o Flamengo cresceu no jogo, e passou a dominar. Em dois lances seguidos, aos 27 e aos 28 minutos, Vitor Gabriel finalizou com perigo, quase ampliando a vantagem do Mais Querido ainda na primeira etapa. Aos 37 minutos, porém, a arbitragem assinalou pênalti duvidoso a favor do Corinthians. Nathan cobrou e empatou o jogo. O Flamengo continuava melhor em campo, e aos 41 minutos, Yuri Cesar chutou cruzado e viu a bola carimbar a trave de Guilherme, na última chance de gol do primeiro tempo.

O Flamengo foi em busca da vitória no segundo tempo. Aos nove minutos, Luiz Henrique achou Vitor Gabriel livre de marcação dentro da área, mas o chute saiu à esquerda do gol corintiano. A pressão era intensa em busca da vitória. Aos 31 minutos, Guilherme Bala fez grande jogada individual e cruzou na área. Vitor Gabriel testou no cantinho, e o goleiro Guilherme fez mais uma ótima defesa, espalmando parta escanteio. 

Aos 35 minutos, Ítalo ganhou da zaga e rolou para Luiz Henrique, que bateu colocado. A bola tinha a direção do ângulo, mas desviou na cabeça do zagueiro e saiu em escanteio. No minuto seguinte o Corinthians quase marcou, mas Hugo Souza se agigantou, fez estupenda defesa e manteve o empate no placar. Mas por pouco tempo. Já aos 45 minutos, Wendel cruzou com perfeição na cabeça de Rodrigo Muniz. O artilheiro da categoria na temporada se posicionou muito bem e cabeceou com consciência fora do alcance de Guilherme, que foi buscar a bola no fundo das redes. O gol de mais uma vitória rubro-negra no Campeonato Brasileiro foi o 27º de Rodrigo Muniz em 2019.

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Gustavo, Neto (Otávio), Ramon (Ítalo); Matheus Alves, Luiz Henrique, Yuri Cesar (Guilherme Bala); Yuri de Oliveira (Gomes), Wendel e Vitor Gabriel (Rodrigo Muniz). Treinador: Mauricio Souza.