Notícias

Sub-20 é bicampeão do OPG após empate contra o Vasco em São Januário

Garotos do Ninho conquistam o segundo título consecutivo da competição

Por - em
BICAMPEÃO! Os Garotos do Ninho mostraram novamente sua força e conquistaram pela segunda vez consecutiva o Torneio OPG, na tarde deste sábado (19). O Rubro-Negro empatou o duelo contra o Vasco por 1 a 1, em São Januário, e, após ter vencido o primeiro confronto na Gávea por 2 a 1, levantou o troféu no campo adversário. O gol do Flamengo foi marcado por Yuri Oliveira, em linda jogada de Yuri César. 

O Mais Querido mostrou desde o início que havia entrado no gramado para gritar campeão. O time comandado por Maurício Souza atuou com mais tranquilidade os 90 minutos, enquanto o Cruzmaltino tentava tirar a vantagem obtida no jogo de ida. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Yuri César recebeu pelo lado direito, desacelerou a jogada e esperou Yuri Oliveira passar com velocidade para fazer o passe e colocar o companheiro em ótima condição de finalizar. O camisa 7 não desperdiçou a oportunidade e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar em São Januário.

Na segunda etapa, o Vasco se lançou ao ataque, pois precisava de dois gols para levar a decisão para uma disputa de pênaltis. Porém, o Flamengo seguia com sua proposta de jogo firme e não deixava de ser ofensivo. Aos 29 minutos, a equipe mandante chegou ao empate em bola disputada na área e em um chute sem chances para Hugo Souza. Até o apito final, o Rubro-Negro soube jogar com o resultado e não permitiu sofrer mais gols, finalizando a partida em 1 a 1 e levantando o troféu de campeão do Torneio OPG.

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Otavio, Natan e Ramon; Matheus Alves, Luiz Henrique (Gomes) e Yuri Oliveira (Ítalo); Wendel (Dhouglas), Yuri Cesar e Rodrigo Muniz (Ryan Luka). Técnico: Maurício Souza.