Notícias

Sub-20 elimina o Sampaio Corrêa fora de casa e está em mais uma final de Torneio OPG

Flamengo mostra a competência de seu elenco Sub-20, e jogando a competição com equipe alternativa lutará pelo 11º título na história do torneio..

Por - em
Disputando a competição com equipe alternativa desde a primeira fase, já que a equipe principal está focada na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria (competição liderada pelo Rubro-Negro desde a primeira rodada), o Sub-20 do Flamengo mostrou a força, qualidade e competência de seu elenco e, sob o comando do treinador Marcio Torres, garantiu vaga em mais uma final de Torneio Otavio Pinto Guimarães. Em jogo com lances ríspidos e prejudicado pela forte chuva disputado na fria tarde desta quinta-feira (22) no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, os Garotos do Ninho perderam por 1x0 para o Sampaio Corrêa no tempo regulamentar, resultado que levou a disputa para os pênaltis.

E aí brilhou mais uma vez a estrela de Victor Hugo. Acostumado a pegar pênaltis, o paredão rubro-negro pegou mais um, cobrado por Wendson, em um momento crucial, a sexta penalidade do Sampaio Corrêa. Na sequência, Pedro Arthur, campeão brasileiro Sub-17 e que fazia sua estreia na categoria Sub-20, teve muita frieza e categoria para deslocar o goleiro e colocar o Flamengo em mais uma final. O adversário sairá do duelo entre Vasco e Fluminense, que fazem a primeira partida nesta sexta-feira. 

Mesmo com a pequena vantagem conquistada no jogo de ida, o Flamengo mostrou ao adversário desde o início que seu objetivo era garantir a vaga na final com mais um triunfo. Logo aos quatro minutos, Luis Gustavo conduziu a bola em velocidade e rolou para Rodrigo Muniz. O chute, rasteiro, passou próximo à trave direita do goleiro Guilherme. Depois, muito por conta da forte chuva e do campo pesado, o jogo se tornou muito disputado, inclusive com alguns lances mais ríspidos. Sem novas chances de gol, as equipes foram para o vestiário com o 0x0 no placar.

A segunda etapa correu da mesma forma que a primeira havia sido, e foi muito disputada. O Mais Querido chegou com perigo aos dez minutos, quando Ítalo fez bonita jogada individual e cruzou para Luis Gustavo, que testou por cima do gol de Guilherme. Aos 19, Dudu bateu cruzado, e o arqueiro rubro-negro Victor Hugo espalmou, afastando o perigo. Os Garotos do Ninho chegaram perto de abrir o marcador mais uma vez aos 31 minutos, quando após lançamento de Gabriel Noga, Rodrigo Muniz dominou com muita categoria e bateu rápido de esquerda. O goleiro fez mais uma defesa. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Wendson marcou para a equipe da casa, levando a disputa da vaga na final para as cobranças de penalidades máximas. 

O Mais Querido teve mais calma e competência, e com cobranças perfeitas de João Gabriel, Lázaro, Gomes, Natan e Pedro Arthur, além da defesa crucial de Victor Hugo, venceu por 5x4 e garantiu vaga em mais uma final de Torneio OPG, quando lutará pelo 11º título de sua rica e gloriosa história na tradicional competição estadual.

Flamengo: Victor Hugo, Braian, Gabriel Noga, Natan, Ítalo; Lucas Gabriel (Daniel Cabral), Gomes, Denilson (Lázaro); Jefferson (Pedro Arthur), Luis Gustavo (João Gabriel) e Rodrigo Muniz. Treinador: Marcio Torres.