Notícias

Sub-20 está na semifinal da Taça Guanabara

Debaixo de muita chuva, Garotos do Ninho empatam por 1x1 com o Volta Redonda e garantem classificação para a próxima fase

Por - em
Em partida equilibrada e muito afetada pelas fortes chuvas que desde a última quinta-feira caem na cidade do Rio de Janeiro, a equipe Sub-20 do Flamengo empatou por 1x1 (Vitor Gabriel) com o Volta Redonda no pesado gramado da Gávea, na partida única válida pelas quartas de final da Taça Guanabara e, por ter campanha melhor que a da equipe do Sul Fluminense na fase de classificação, garantiu vaga na semifinal do primeiro turno do Campeonato Estadual da categoria. O adversário, também em partida única, será o vencedor do confronto entre Botafogo x Nova Iguaçu, que se enfrentam na manhã deste sábado. 



Mesmo com a vantagem do empate a seu favor, o Flamengo partiu para cima. Aos seis minutos, Marx Lenin teve o chute travado pela zaga. Na cobrança do escanteio, Vitor Gabriel, que retornava ao comando de ataque da equipe Sub-20 e estreava no Campeonato Estadual, tocou de cabeça para abrir o placar para os Garotos do Ninho. A chuva era intensa no Estádio da Gávea, mas o Mais Querido mantinha a pressão no ataque. Aos 19 minutos, Wendel soltou uma bomba e a bola tirou tinta da trave direita do goleiro Luiz. No minuto seguinte, Marx Lenin arriscou de fora da área, a bola quicou e obrigou Luiz a fazer grande defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança de Bill, Vitor Gabriel subiu livre de marcação, mas a cabeçada saiu por cima do travessão.

Aos 28, após boa trama ofensiva em que a bola passou de pé em pé, Luiz Henrique soltou uma bomba da fora da área, levando perigo à baliza do Volta Redonda. O campo ficava mais pesado a cada min uto, e dificultava as ações ofensivas das equipes. Ainda assim, o Rubro-Negro quase ampliou aos 40, quando Wendel bateu bonito de chapa, e a bola explodiu na trave de Luiz. 



Aos três minutos do segundo tempo, o Volta Redonda empatou em lance despretensioso. Após chutão de VT, a bola quicou no gramado molhado e enganou o goleiro Yago Darub, que errou o tempo de bola e a viu morrer no fundo das redes. Aos 18 minutos, Vitor Ricardo fez belo cruzamento e Wendel bateu de primeira, para grande defesa de Luiz. Na sequência, a zaga afastou o perigo. Os Garotos do Ninho pressionavam em busca do segundo gol. Aos 22 minutos, Marx Lenin cobrou falta e Luiz voltou a fazer grande defesa. Depois disso, o Flamengo soube administrar o resultado, que o classificou para a semifinal da Taça Guanabara.

Flamengo: Yago Darub, Matheus França, Natan, Lucas Freitas, Pablo (Ítalo); Vinicius Souza, Luiz Henrique (Henrique); Marx Lenin (Gomes); Bill (Vitor Ricardo), Wendel e Vitor Gabriel. Treinador: Mauricio Souza.