Notícias

Sub-20 faz 2 a 0 no Vitória mas se despede do Campeonato Brasileiro na semifinal

Garotos do Ninho pressionaram o adversário durante os 90 minutos, mas placar do jogo da ida acabou sendo determinante

Por - em
Apesar de apresentar muita raça e disposição no Raulino de Oliveira, o triunfo por de 2 a 0 sobre o Vitória não foi suficiente e o Flamengo se despediu do Campeonato Brasileiro Sub-20, na noite desta quarta-feira. Após derrota por 6 a 1 na partida de ida, era preciso que os Garotos do Ninho ganhassem por cinco gols de diferença para levar a partida para as penalidades, e assim terem chances de chegar à final.

Agora, o foco passa ser o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG). Maior campeã, com nove conquistas, a equipe sub-20 do Flamengo estreia na competição no dia 13, contra o Audax Rio, na Gávea.

Bill finalizou cara a cara, mas o goleiro do Vitória fez ótima defesa para evitar o terceiro gol.

O jogo:

O Fla entrou em campo como se esperava, uma equipe aguerrida e raçuda, que disputava cada bola e pressionava o adversário. Ao longo de todo o primeiro tempo, a equipe comandada pelo treinador Marcio Torres finalizou 11 vezes.

Aos 22 minutos, Wendel ajeitou de letra para Reinier, que cara a cara com o goleiro abriu o placar para o Mais Querido. O Vitória mal se recuperou do gol sofrido e viu Bill quase ampliar o marcador se não fosse pela linda defesa de seu goleiro. O atacante rubro-negro recebeu livre na esquerda, cortou pra dentro e chutou colocado buscando o ângulo. Um linda finalização que merecia ter entrado. Já no final da primeira etapa, Bill balançou as redes após tabela com Wendel, mas o juiz invalidou o gol ao marcar impedimento do camisa 7.
 
O jogo de uma equipe só se repetiu na etapa final. O Flamengo era superior a cada dividida e o time visitante além de não conseguir trocar passes, rifava a maioria das bolas. Aos 18 minutos, o Rubro-Negro pressionava o Leão como podia, e após bate e rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro Patrick, que quase marcou de carrinho.

O Fla não se dava por vencido e chegava ao ataque sempre com muito perigo. Aos 36, Bill recebeu dentro da área e bateu firme, mas o goleiro adversário efetuou uma defesa incrível evitando o que poderia ser o segundo do Mengão.

O tempo se esgotava, e os Garotos do Ninho foram para o abafa. E foi dessa maneira que saiu o segundo gol. Após escanteio da esquerda, a bola foi desviada e sobrou para Henrique marcar de cabeça, aos 38 minutos. O Fla continuava em cima, até que aos 40 minutos, Wendel recebeu na área e acertou a trave. Mas o placar de 2 a 0 persistiu até o apito final. Apesar de toda raça e empenho, o placar da partida de ida acabou sendo determinante e o Fla acabou caindo na semifinal do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo foi a campo com a seguinte escalação:
Hugo Souza, Klebinho, Dantas, Patrick, Michael; Hugo Moura, Vinicius Souza, Luiz Henrique, Reinier e Bill; Wendel. Treinador: Marcio Torres