Notícias

Sub-20 inicia caminhada rumo ao bi do Campeonato Carioca

Garotos do Ninho abrem defesa do título de 2018 recebendo o Goytacaz, na Gávea.

Por - em
Após a excelente estreia na Copa do Brasil, quando goleou o Ceilândia (DF) por 4x0 na última quinta-feira, a equipe Sub-20 do Flamengo vira a chave e volta suas atenções para mais uma estreia, dessa vez no Campeonato Estadual da categoria. Atuais campeões da competição, após conquistarem o título de 2018 com vitória sobre o Vasco em pleno Maracanã com gol de Pepê, os Garotos do Ninho iniciam nesse domingo (17) contra o Goytacaz, na Gávea, a caminhada em busca do bicampeonato carioca e do 31º título estadual da categoria. O duelo começa às 16 horas. 



A fórmula de disputa do campeonato, que termina apenas em outubro, é bem parecida com a do Estadual profissional, porém com 16 equipes na disputa do título. O Mais Querido está no grupo A, ao lado de América, Botafogo, Boavista, Cabofriense, Madureira, Goytacaz e Resende. Na Taça Guanabara, os enfrentamentos acontecem dentro dos grupos, e após sete rodadas os quatro primeiros colocados se classificam para as quartas de final. Na Taça Rio, os adversários do rubro-negro serão os integrantes do Grupo B, composto por Fluminense, Vasco, Portuguesa, Bangu, Volta Redonda, Americano, Macaé e Nova Iguaçu. O campeão de cada turno joga a final geral da competição. Caso a mesma equipe vença os dois turnos, será declarada campeã sem a necessidade de disputa da final.



“Nossa expectativa é grande, pois somos os atuais campeões cariocas e lutaremos muito por esse bicampeonato. A preparação no Espírito Santo foi importe para dar entrosamento e confiança ao grupo, que está passando por algumas mudanças. Sabíamos da grande responsabilidade que teríamos no jogo de estreia da Copa do Brasil contra o Ceilândia, e a vitória por 4x0 mostrou que estamos no caminho certo e prontos para os desafios que a temporada nos trará. Graças a Deus fizemos uma ótima partida e esperamos evoluir ainda mais no confronto contra o Goytacaz”, disse o zagueiro Nathan.

Copa do Brasil

Após golearem o Ceilândia (DF) por 4x0 na primeira fase, os Garotos do Ninho aguardam até a próxima quarta-feira para conhecerem seu adversário na segunda fase da competição nacional. Real Ariquemes (RO) e Horizonte (CE) se enfrentam em Rondônia, e quem passar jogará contra o Flamengo na sequência do torneio. Em sorteio realizado essa semana na sede da CBF, foi decidido que o Mais Querido abre a disputa em casa, e decidirá a vaga nas quartas de final atuando longe de seus domínios.