Notícias

Sub-20 perde para o Fluminense e pensa agora na semifinal do Brasileiro

Já classificado e com muitas mudanças no time, Garotos do Ninho são derrotados por 1x0 e aguardam adversário para o mata-mata.

Por - em
Já classificado desde o final da última rodada para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, os Garotos do Ninho entraram em campo para enfrentar o Fluminense no fim da tarde desta quarta-feira (19) no Estádio Giullite Coutinho, em Mesquita, com muitas mudanças na equipe titular. O placar adverso de 1x0 mantém a liderança do Grupo F com o Flamengo, e classifica também o Fluminense para a sequência da competição nacional, eliminando Vasco e Coritiba. O Mais Querido aguarda agora a definição da outra chave para conhecer seu adversário na semifinal, que será Corinthians, Palmeiras ou Vitória. O mata-mata já começa na semana que vem, com o Flamengo decidindo a vaga na final em casa, independente de quem vier pela frente.



Ao longo de toda a primeira etapa, o clássico foi morno, praticamente sem chance alguma de gol para as equipes. O Fluminense assustou aos 37 minutos, em duas boas chegadas de Evanilson. Na primeira, Patrick estava atento e cortou na pequena área. No lance seguinte, foi a vez do goleiro de Seleção Brasileira Hugo Souza fazer a defesa com tranquilidade.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Michael chegou com velocidade à linha de fundo e cruzou para Reinier. O camisa 10 testou, mas a bola foi por cima do gol de Pedro Paulo. Aos 22 minutos, Zé Ricardo abriu o placar para o Fluminense, em cobrança de falta da entrada da área. Aos 26 minutos, Hugo Moura soltou uma bomba de longa distância para boa defesa de Pedro Paulo. O treinador Márcio Torres utilizou as seis substituições, mas elas não foram suficientes para que o empate viesse. Mesmo assim, os Garotos do Ninho se classificaram para a semifinal na primeira colocação do Grupo F, com 12 pontos ganhos.

Flamengo: Hugo Souza, Vitor Ricardo, Matheus Dantas, Patrick, Michael (Rhyan); Hugo Moura Vinicius Souza), Luiz Henrique (Marx Lenin), Reinier (Vitinho); Bill (Ramon), Souza (Henrique) e Rodrigo Muniz. Treinador: Marcio Torres.