Notícias

Sub-20 perde para o São Paulo, mas segue vivo na Copa Ipiranga Internacional

Garotos do Ninho voltam a campo na próxima sexta-feira, em jogo decisivo contra o Independiente (ARG).

Por - em
Após vencerem o Cruzeiro na estreia da Copa Ipiranga Internacional por 1x0 (Marx Lenin), os Garotos do Ninho não repetiram a boa atuação na noite desta quarta-feira (05) contra o São Paulo, principalmente na primeira etapa, e foram derrotados por 3x1 (Bill), em partida válida pela terceira rodada (segundo jogo do Flamengo) da competição. Ainda assim, o Mais Querido segue vivo no torneio, e encara o Independiente (ARG) na próxima sexta-feira (07) às 18:30h, precisando da vitória para se igualar a Cruzeiro e São Paulo na liderança do grupo com seis pontos ganhos, e chegar vivo na última rodada, contra o Nacional (URU). O SporTV transmite ao vivo. 




Os Garotos do Ninho até que começaram o jogo bem, com trocas rápidas de passes no campo ofensivo e boas chegadas pelas laterais do estreito campo do Estádio da PUC/RS, mas sem criarem muitas chances de gol. Sem muito brilhantismo, o São Paulo abriu o marcador aos 20 minutos com Fabinho, em finalização no interior da área após cruzamento de Welington. E ampliou pouco depois, aos 25, em cabeçada de Morato. O Mais Querido acordou para o jogo e finalizou pela primeira vez na direção do gol com Yuri em chute de fora da área, aos 26 minutos.

O Rubro-Negro tentava atacar e, ao menos, diminuir a desvantagem ainda antes do intervalo. Aos 29, Wendel quase conseguiu o objetivo em chute quase na linha da pequena área, mas o goleiro Thiago Couto abafou no momento certo e salvou a equipe paulista. Quando o Flamengo parecia reagir no jogo, veio um balde de água fria. Aos 35 minutos, Gabriel Novaes entrou na área e rolou para Rodrigo Nestor fazer o terceiro. No último lance do primeiro tempo, Bill foi mais esperto que a zaga paulista, invadiu a área em velocidade e tocou para o fundo das redes, diminuindo a desvantagem e dando esperanças ao Mais Querido no jogo.

O Flamengo mudou a postura no retorno para a segunda etapa. Aos seis minutos, Yuri cobrou falta dentro da meia lua, mas a bola foi muito alta. Aos 19, Luiz Henrique deu bonito passe para Bill, que encarou a marcação e bateu com desvio. A bola saiu para escanteio. Aos 26, Luiz Henrique chutou bola despretensiosa que bateu no pé da trave de Thiago Couto. O Mais Querido não desistia. Aos 37, Yuri chutou de fora da área, a bola desviou na marcação e saiu em escanteio. 

No último minuto do tempo regulamentar, os Garotos do Ninho fizeram belíssima jogada ensaiada pelo treinador Maurício Souza. A defesa tricolor se viu envolvida e por muito pouco o gol rubro-negro não saiu. Morato salvou em cima da linha. Foi a última chance dos Garotos do Ninho no jogo. 

Flamengo: Yago Darub, Aderlan (Vitinho), Nathan, Patrick, Michael; Henrique (Vitor Ricardo) (Marx Lenin), Matheus Alves, Luiz Henrique; Bill, Yuri e Wendel. Treinador: Maurício Souza.