Notícias

Sub-20 vence a Portuguesa na Gávea e segue bem na Taça Rio

Com gols de Lucas Gabriel, Marx Lenin e Gabriel Pierini, Garotos do Ninho fazem 3x0 e chegam à terceira vitória em quatro jogos no returno do Estadual

Por - em
Um dia depois de golear o Fluminense por 4x1 e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-20 do Flamengo voltou a campo, dessa vez com equipe alternativa comandada pelo treinador Marcio Torres, para enfrentar a Portuguesa, na Gávea, em duelo válido pela quarta rodada da Taça Rio. Com gols de Lucas Gabriel, Marx Lenin e Gabriel Pierini, os Garotos do Ninho venceram por 3x0 e chegaram aos nove pontos ganhos, empatando na liderança do Grupo A com o Resende, que amanhã enfrenta o Nova Iguaçu. O Mais Querido sobe a serra rumo a Volta Redonda nesta quarta, e já na quinta-feira (18) enfrenta o Internacional, às 15 horas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. 



O primeiro tempo foi pouco movimentado e com poucas chances de gol. As duas mais perigosas dos Garotos do Ninho aconteceram pouco antes do intervalo. Aos 36 minutos, Marx Lenin arriscou chute de fora da área acima do travessão da Lusa carioca. Aos 39, o Flamengo abriu o marcador. Após cobrança de escanteio na área, a zaga tentou cortar mas Lucas Gabriel estava atento e tocou de primeira para tirar o zero do placar na Gávea.

As coisas não mudaram muito no segundo tempo. Apesar do tempo frio na Gávea, o jogo era morno. E continuou assim até os 24 minutos, quando a arbitragem assinalou penalidade máxima a favor do rubro-negro, após toque de mão do zagueiro dentro da área. Marx Lenin cobrou com categoria, deslocou o goleiro e ampliou a vantagem do Mais Querido na partida. Ainda deu tempo de Gabriel Pierini bater no cantinho e anotar o terceiro, aos 39 minutos, dando números finais a mais uma vitória do Sub-20 do Mengão em 2019.



Flamengo: Pedro Caracoci, Braian, Habraão, Gustavo, Pablo (Vitor Ricardo); Henrique (Christopher), Lucas Gabriel (Gabriel Pierini), Marx Lenin (Yuri de Oliveira); Ítalo, Sidney e Jefferson (Michael). Treinador: Marcio Torres.