Notícias

Sub-20 vence Coritiba na Gávea e lidera grupo no Campeonato Brasileiro

Com gols de Klebinho e Vitor Gabriel, Garotos do Ninho vencem por 2x1 e mantém 100% de aproveitamento na segunda fase

Por - em
Com boa presença de público na Gávea na tarde desta quarta-feira (15), o Flamengo derrotou o Coritiba por 2x1 (Klebinho e Vitor Gabriel) em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com a vitória, os Garotos do Ninho mantiveram o aproveitamento de 100% no Grupo F da competição nacional, e abriram vantagem na liderança isolada do grupo. Na próxima rodada, o Mais Querido joga o clássico contra o Vasco, em São Januário. O duelo está marcado para quarta-feira, dia 22, às 16:30h, com transmissão ao vivo do SporTV.



A primeira chance foi rubro-negra. Aos três minutos, Klebinho avançou em velocidade e rolou para Reinier. Ele dividiu com o goleiro Marco Montes, que afastou o perigo. Aos seis, novamente Klebinho invadiu a área e tocou de cobertura, mas a bola passou por cima do gol. Aos 30, Vitor Gabriel dominou na entrada da área e soltou uma bomba, para grande defesa de Marcos Montes.

O Flamengo abriu o placar ainda no primeiro tempo. E novamente em jogada individual de Klebinho. Aos 39 minutos, o Garoto do Ninho conduziu a bola pelo meio da defesa adversária e bateu de esquerda da entrada da área, sem chances de defesa para Marcos Montes. 



O Coritiba empatou aos quatro minutos do segundo tempo, em chute da entrada da área de Igor Cruz. O jogo era equilibrado e sem muitas chances de gol. Aos 21 minutos, Hugo Moura arriscou da entrada da área, sem muito perigo para o gol curitibano. Bill bateu bonito de fora da área aos 28 minutos, mas o goleiro, bem colocado, fez a defesa. No minuto seguinte, Vitor Gabriel fez bem o trabalho de pivô e rolou para a ultrapassagem de Bill. Ele cruzou para Yuri, que não teve domínio dentro da área e desperdiçou boa oportunidade.

O Flamengo fez o segundo aos 35. Yuri bateu cruzado, o goleiro desviou e Vitor Gabriel apareceu bem posicionado para estufar as redes da Gávea, e dar a liderança isolada do Grupo F aos Garotos do Ninho.



“Quero enaltecer, em primeiro lugar, a qualidade e a união do grupo. Isso é fundamental para nosso bom desempenho dentro de campo. Graças a Deus pude ajudar com mais uma boa atuação e um gol, meu terceiro na competição. Mais um passo dado, mas ainda temos um longo caminho rumo ao nosso objetivo principal, que é o título”, disse Klebinho.

Flamengo: Hugo Souza, Klebinho, Dantas, Patrick, Michael (Ramon); Hugo Moura, Luiz Henrique (Henrique), Reinier (Gabriel Kazu); Bill, Wendel (Yuri) e Vitor Gabriel (Rodrigo Muniz). Treinador: Marcio Torres.