Notícias

Sub-20 vence e completa a trinca da base no fim de semana de Estaduais na Gávea

Após as vitórias do Sub-15 e Sub-17 ontem, Sub-20 faz 2x0 na Cabofriense e garante os 100% dos Garotos do Ninho no fim de semana.

Por - em
A equipe Sub-20 do Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (31), na Gávea, para enfrentar a Cabofriense, em partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara. Assim como as categorias Sub-15 e Sub-17 fizeram no sábado, os comandados do treinador Maurício Souza saíram de campo com vitória tranquila por 2x0 (Natan [contra] e Rhyan), completando a trinca vitoriosa no final de semana de campeonatos estaduais da base na Gávea. O resultado dá tranquilidade ao Rubro-Negro na competição e na preparação para o duelo decisivo da próxima quinta-feira (4) contra o Real Desportivo Ariquemes, em Rondônia, válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, vitória dos Garotos do Ninho por 4x2.



Aos quatro minutos, o Flamengo teve a primeira chance. Vitor Ricardo recebeu de Rhyan bem posicionado dentro da área, mas teve o chute travado pela zaga. Aos sete, Vitor Ricardo fez boa jogada individual e cruzou para Yuri de Oliveira. Ele se antecipou à marcação e tocou na direção do gol, mas também teve o chute travado. Os Garotos do Ninho levavam perigo e pressionavam o adversário em busca do primeiro gol no jogo.

O Mais Querido jogava bem e dominava a partida. Aos 16 minutos, Wendel tocou para Rhyan, que bateu cruzado. A bola não teve força, mas levou muito perigo e passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro Vinícius. Tanta pressão, finalmente deu resultado aos 21 minutos. Após cobrança de falta de Luiz Henrique na área, o zagueiro rubro-negro Nathan não alcançou a bola, mas o atacante Natan tocou contra as próprias redes, anotando o primeiro gol do Mais Querido no domingo. 



A primeira chegada perigosa da Cabofriense antes do intervalo foi aos 41 minutos. Natan invadiu a área e bateu cruzado, mas a zaga desviou no momento certo e cortou para escanteio. Aos 43, Paulo arriscou de longa distância e Hugo Souza, que fez sua estreia na temporada após servir à Seleção Brasileira no Sul-Americano, fez a defesa com segurança. No minuto seguinte, o Flamengo ampliou. Yuri de Oliveira cruzou na cabeça de Rhyan, que tocou com consciência no cantinho, sem chances de defesa para Vinícius.

A segunda etapa começou, e o domínio rubro-negro no jogo continuou. Aos 12 minutos, Wendel cabeceou e Vinícius fez grande defesa, evitando o terceiro gol dos Garotos do Ninho. Mas aos 18, a equipe da Região dos Lagos quase diminuiu, quando Natan chutou e a bola explodiu na trave de Hugo Souza. Aos 28, Vitor Ricardo soltou uma bomba e Vinícius fez mais uma boa defesa. Depois disso, o Flamengo apenas administrou a vantagem e garantiu mais três pontos na Taça Guanabara. 

Flamengo: Hugo Souza, Luis Gustavo, Nathan, Natan, Pablo (Ítalo); Lucas Gabriel (Christopher), Luiz Henrique (João Gabriel), Yuri de Oliveira (Marx Lenin); Vitor Ricardo, Wendel (Sidney) e Rhyan (Rodrigo Muniz). Treinador: Mauricio Souza.