Notícias

Sub-20 vence o Atlético MG na Gávea e abre vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro

Vitória rubro-negra por 2x0 e derrota do Palmeiras para a Chapecoense fazem Garotos do Ninho abrirem vantagem sobre o vice-líder Vasco.

Por - em
Em partida disputada na tarde desta quarta-feira (11), no Estádio da Gávea, e válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza, teve atuação segura e regular, e sem passar muitas dificuldades venceu com autoridade o Atlético MG por 2x0 (Wendel e Rodrigo Muniz), chegando aos 33 pontos ganhos e se consolidando cada vez mais na liderança isolada da competição. O Vasco é vice, com 32 pontos, seguido pelo Palmeiras, que foi derrotado pela Chapecoense na rodada e parou nos 29 pontos. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta justamente o Alviverde paulista, em Diadema, com transmissão ao vivo do SporTV. O duelo acontece no domingo, dia 22, às 11 horas da manhã. 

O clássico nacional não teve nenhuma chance clara de gol até os 20 minutos da primeira etapa, quando Matheus França soltou uma bomba de primeira da entrada da área, e o goleiro atleticano Matheus Mendes fez boa defesa, espalmando para escanteio. A partir daí, o Mais Querido passou a ter a posse de bola em seu campo ofensivo, e abriu o marcador aos 27 minutos. Após cruzamento de Matheus França, Yuri ajeitou de cabeça e Wendel, bem posicionado, foi mais rápido que a marcação para testar para o fundo da rede atleticana. O Flamengo seguia melhor, e quase ampliou aos 42 minutos, em chute cruzado de Rodrigo Muniz, que passou à direita da baliza da equipe mineira. 

No segundo tempo, o andamento da partida não mudou muito. Aos dez minutos, Richard Rios bateu bonito da entrada da área, e a bola explodiu na trave de Matheus Mendes, que só pôde torcer. Aos 13 minutos, Matheus França foi derrubado dentro da área. Yuri cobrou, mas a bola foi muito alta e passou sobre o gol atleticano. Aos 28 minutos, a superioridade se traduziu no segundo gol rubro-negro. Richard Rios deu lindo passe para Rodrigo Muniz. O artilheiro do Sub-20 na temporada teve muita frieza e categoria para tocar por cima de Matheus Mendes, e fazer seu 23º gol em 2019, dando números finais à décima vitória dos Garotos do Ninho no Brasileirão Sub-20.

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Natan, Gabriel Noga, Ítalo (Pablo); Luiz Henrique, Gomes (Lucas Gabriel), Richard Rios (Yuri de Oliveira); Wendel (Pedro Arthur), Yuri (Guilherme Bala) e Rodrigo Muniz. Treinador: Mauricio Souza.