Notícias

Sub-20 vence o Vasco no primeiro jogo da final e se aproxima do bicampeonato estadual

Com atuação convincente na segunda etapa, Garotos do Ninho superam o rival mais uma vez na temporada e abrem vantagem para a volta em São Januário.

Por - em
A equipe Sub-20 do Flamengo gosta de jogos decisivos, e os Garotos do Ninho provaram isso mais uma vez na manhã desta quarta-feira (13), na partida de ida da final do Campeonato Estadual da categoria contra o Vasco, disputada no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Após um primeiro tempo difícil mas em que a zaga rubro-negra demonstrou mais uma vez muita segurança e não foi vazada, no segundo tempo o Mais Querido partiu para o ataque e matou o jogo em duas cobranças de pênaltis. No fim, a boa vitória por 2x0 (Vitor Gabriel e Wendel), mais uma sobre o Vasco na temporada, dá ao Flamengo a importante vantagem de jogar podendo perder por até um gol de diferença na quarta-feira que vem, em São Januário, para sagrar-se bicampeão estadual da categoria.

O primeiro tempo teve poucas chances de gol rubro-negras. A melhor delas foi logo aos três minutos, em chute de fora da área de Gomes. O Vasco respondeu aos 13 minutos, quando Vinicius recebeu na entrada da área e bateu cruzado. Hugo Souza fez grande defesa. E foi só nos primeiros 45 minutos de bola rolando. 

O segundo tempo começou com chute de fora da área de Juninho e mais uma grande defesa de Hugo Souza, que espalmou e afastou o perigo da área do Mais Querido. Os Garotos do Ninho responderam aos 12 minutos, em chute forte da entrada da área de Vitor Gabriel para defesa do goleiro Halls. 

A partir daí, o Flamengo começou a se impor no jogo e a ter o domínio das ações. Aos 16 minutos, Rodrigo Muniz, que havia acabado de entrar, pegou o rebote em cabeçada de Vitor Gabriel e foi derrubado dentro da área no seu primeiro toque na bola. Vitor Gabriel cobrou com tranquilidade e frieza, sem chances de defesa para o goleiro, e abriu o placar para o Mais Querido. 

Aos 28 minutos, o Rubro-Negro ampliou. Dessa vez, Vitor Gabriel foi lançado, deixou a zaga na saudade, driblou o goleiro e foi derrubado dentro da área. Wendel cobrou com categoria e fez o segundo gol do Mengão no clássico. O Vasco tentou diminuir aos 42 minutos, mas Hugo Souza fez estupenda defesa à queima-roupa, e manteve a boa vantagem dos Garotos do Ninho no confronto.

Flamengo: Hugo Souza, Luis Gustavo, Gustavo, Natan (Otavio), Ítalo (Ramon); Matheus Alves, Gomes (Richard Rios), Yuri Cesar; Yuri de Oliveira (Rodrigo Muniz), Wendel (Denilson) e Vitor Gabriel. Treinador: Mauricio Souza.