Notícias

Sub-20 visita o Madureira pela segunda rodada da Taça Guanabara

Garotos do Ninho buscam mais uma vitória nesse sábado (23) às 16 horas, no Estádio da Rua Conselheiro Galvão.

Por - em
Após estrear com vitórias na Taça Guanabara (2x1 sobre o Goytacaz) e na Copa do Brasil (4x0 sobre o Ceilândia), a equipe Sub-20 do Flamengo volta a campo na tarde deste sábado (23) para enfrentar o perigoso Madureira no tradicional estádio da Rua Conselheiro Galvão, no subúrbio carioca. O duelo, válido pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual, acontece às 16 horas, e terá transmissão ao vivo da TV Ferj.



A rara oportunidade de uma semana cheia de treinamentos foi muito bem aproveitada, com toda a preparação para o confronto contra o Madureira sendo realizada na Gávea. Personificado e ainda mais confiante após as duas vitórias conquistadas na semana passada, o elenco abre uma semana importante, com três jogos agendados, incluindo a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Real Desportivo Ariquemes (RO), na próxima quinta-feira (28), em Volta Redonda, e o confronto contra a Cabofriense, pelo Estadual, marcado para o domingo (31), na Gávea.

“Não só as duas vitórias, mas o desempenho de todos dentro e fora de campo também foram muito importantes para o aumento da confiança de todo o grupo para os desafios que teremos pela frente. Temos consciência de que o jogo contra o Madureira será muito difícil, em um campo pequeno aonde nunca é fácil ganhar. Mas para podermos buscar todos os títulos que queremos precisamos enfrentar e superar as dificuldades, e vamos focados em busca de mais três pontos”, disse o meia Luiz Henrique.



Com 20 anos recém completados e um dos mais experientes do elenco atual, o Garoto do Ninho, que vive sua última temporada como atleta da equipe Sub-20 do Flamengo, se diz tranquilo e confiante em realizar um grande ano e conquistar ainda mais títulos com o Manto Sagrado.

“Eu me sinto muito tranquilo e confiante, vou continuar trabalhando forte para conquistar sempre as melhores coisas dentro do clube e realizar todos os meus sonhos. Temos um grupo muito jovem, e procuro passar minha experiência para os mais novos em todas as conversas e treinamentos. Espero nossa equipe cada vez mais forte, em todos os contextos. Tenho certeza que se colocarmos em prática dentro de campo tudo o que fazemos diariamente nos treinamentos, teremos um grande ano de 2019”, finalizou Luiz Henrique.