Notícias

Sub-20 volta a vencer o Audax e garante vaga nas quartas de final do Torneio OPG

Atuando na Gávea, Garotos do Ninho fazem 3x2 e enfrentarão o Volta Redonda na próxima fase da competição estadual.

Por - em
Em partida disputada na tarde desta quinta-feira (11), na Gávea, o Sub-20 do Flamengo, comandado pelo treinador Mauricio Souza, atuou com equipe alternativa, já que os titulares jogaram ontem em Salvador e empataram por 0x0 com o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o Mais Querido se portou bem em campo, voltou a derrotar o Audax, dessa vez por 3x2 (Rodrigo Muniz [2] e Matheus Alves), e garantiu de forma tranquila vaga na fase de quartas de final do Torneio Otávio Pinto Guimarães. O próximo adversário rubro-negro na competição será o Volta Redonda.



Mesmo com a ampla vantagem a seu favor, o Flamengo entrou em campo querendo mais uma vitória no torneio. Aos 13 minutos, Wendel roubou a bola próximo à área adversária e bateu forte por cima do gol de Levi. No ataque seguinte, após cobrança de escanteio, Habraão pegou de primeira, e a bola tirou tinta do travessão do Audax, que assustou pela primeira vez aos 15 minutos, em finalização de Gustavinho salva em cima da linha por Braian. Aos 43 minutos, o Audax abriu o placar em bonito gol de Choco. 

Os Garotos Do Ninho empataram aos 12 minutos do segundo tempo, com belo gol de cabeça de Matheus Alves, após cruzamento perfeito de Pablo. A virada quase veio aos 17. Matheus Alves tocou para Rodrigo Muniz, que driblou o goleiro mas chutou na rede pelo lado de fora. Aos 26, não teve jeito. Habraão bateu para a frente, Rodrigo Muniz dominou com categoria, ganhou da marcação na imposição física e finalizou com muita qualidade para fazer o segundo do Mais Querido no jogo.



O terceiro veio na sequência. Aos 29 minutos, Wendel dividiu com a zaga e rolou para o meio da área. Novamente ele, Rodrigo Muniz, bateu de primeira e fez seu 18º gol na temporada, se consolidando ainda mais na artilharia da categoria em 2019. Aos 36 minutos, Argentino diminuiu para o Audax, em belo chute de fora da área, sem chances de defesa para Pedro Caracoci, dando números finais a mais uma vitória rubro-negra no torneio e selando a classificação para a próxima fase.

Flamengo: Pedro Caracoci, Braian, Habraão, Gustavo, Ítalo; Henrique (Gabriel Pierini), Matheus Alves (Lucas Gabriel), Sidney (Christopher); Jefferson (Pablo), Wendel e Rodrigo Muniz. Treinador: Mauricio Souza.