Notícias

Três jogos movimentam a quarta-feira nas categorias de base Rubro-negra

Destaque para a estréia do sub-20 no Campeonato Brasileiro

Por - em
A quarta-feira promete fortes emoções para o futebol de base do Mais Querido. Espalhados pelo Brasil, os Garotos do Ninho das categorias sub-20, sub-16 e sub-15 terão a missão de representar o Mengão no Campeonato Brasileiro, no Torneio Guilherme Embry e na Taça Guanabara. 

O Fla entra em campo logo às 9h da manhã com a equipe sub-16, que enfrenta o Boavista, na Gávea, pela penúltima rodada da Taça Guanabara. Atual campeão da Copa 2 de Julho, o time sub-15 confronta a equipe do Juazeiro pela quarta partida da fase de grupos da competição, às 14h, no Estádio de Pituaçú, em Salvador. Para fechar o dia Rubro-negro, é a vez da estreia do sub-20 no Campeonato Brasileiro. Às 15h, o Mais Querido pega o Atlético-PR, no Estádio Francisco Muraro, em Curitiba.

O sub-20:

Após erguer as taças da Copinha, Taça Guanabara, Campeonato Carioca e Trofeo Dossena, agora é a hora do time sub-20 voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro. 
Além de conquistas expressivas no primeiro semestre, o Fla efetivou nos últimos dias o treinador Márcio Torres, responsável por levar a equipe às conquistas do Carioca e Trofeo Dossena. No clube há oito anos, o técnico se diz muito orgulhoso pela oportunidade de dirigir o time sub-20 do Fla e já sonha com uma dobradinha com o profissional na conquista do Brasileiro.

“Meu primeiro desafio como treinador efetivo é uma meta muito grande do clube. Nos últimos dois anos saímos na primeira fase. O profissional vem buscando o título nacional e quem sabe esse ano não conseguimos fazer uma dobradinha, sub-20 e o profissional campeões brasileiros.”

O sub-16:

Atual campeão do Torneio Guilherme Embry, campeonato estadual da categoria, o time sub-16 do Flamengo segue forte na briga pelo título do primeiro turno da competição. O Rubro-negro vem de derrota para o Botafogo e viu o alvinegro abrir 3 pontos na liderança. Em caso de vitória nesta quarta contra o Boavista, o Fla pode voltar à liderança do campeonato, caso o time de General Severiano não ganhe do Barra da Tijuca, na quinta-feira.

O sub-15:

Campeão da última edição da Copa 2 de Julho, a equipe sub-15 já conquistou 3 vitórias e segue na liderança do Grupo A com 9 pontos. Nesta quarta, os Garotos do Ninho enfrentam o Juazeiro e podem sacramentar a classificação para as oitavas de final.