Notícias

Vencer, vencer, vencer. Sub-17 ganha a terceira e está nas oitavas da Taça BH

Gol de Rhyan, no último minuto, garante os Garotos do Ninho nas oitavas de final da competição nacional

Por - em


Com gol do centroavante Rhyan no último minuto de jogo, o terceiro em três partidas na competição, a equipe Sub-17 do Flamengo derrotou o América de Teófilo Otoni por 1x0 na tarde deste sábado (21). A vitória garantiu a liderança do Grupo D da competição ao Mais Querido, que está garantido nas oitavas de final e aguarda indicação da Federação Mineira para saber adversário, data e local do início de sua caminhada no mata-mata da importante competição nacional.

A primeira chance rubro-negra no jogo foi logo aos sete minutos. Yuri de Oliveira bateu forte e rasteiro, mas o goleiro Jardson fez a difícil defesa com os pés. O Flamengo era melhor e criava as melhores oportunidades de gol. Aos 20, Rodrigo Muniz cortou para o meio e chutou forte, para mais uma boa defesa de Jardson. Aos 22 foi a vez de Sidney arriscar de fora da área, à esquerda do gol da equipe mineira.

A pressão era intensa. Aos 25, Rhyan soltou uma bomba da entrada da área e a bola explodiu na trave de Jardson, que só torceu. 

A segunda etapa teve poucas chances de gol. O Mais Querido era superior em campo, mas não criava muito. Já no apagar das luzes, aos 40 minutos, João Gabriel cruzou na área e Lázaro foi derrubado pelo goleiro Jardson. Bola na marca da cal. O artilheiro Rhyan cobrou com muita frieza e categoria, deslocou o goleiro e fez o gol de mais uma vitória dos Garotos do Ninho na competição, a terceira em três jogos, garantindo os 100% na primeira fase e a liderança do grupo D. 

“Jogo muito difícil , truncado desde o primeiro minuto. Tivemos chances para fazermos o gol, não nos desesperamos e graças a Deus no final tivemos um pênalti que pude converter. Termos nos classificado com três vitórias foi muito importante para aumentar a confiança do grupo. Agora, vamos focar no mata mata  e nos prepararmos ainda mais para os próximos desafios. Quem quer ser campeão, não pode escolher adversário”, disse o artilheiro Rhyan. 

Flamengo: Pedro Victor, Braian (Luís Gustavo), Natan (Gabriel Noga), Lucas Chagas, Ramon; Lucas Gabriel, Gomes, Yuri de Oliveira (João Gabriel); Rodrigo Muniz, Sidney (Lázaro) e Rhyan. Treinador: Phelipe Leal.