Notícias

Xerifes desde as categorias de base

Fla tem melhor defesa do Campeonato Carioca de Juniores em 2010

Por - em

Enquanto o time profissional do Flamengo ainda vem levando um número alto de gols, na base, os rubro-negros têm uma defesa de dar inveja aos adversários. O técnico Armênio Moura, assim como Andrade na equipe principal, também teve desfalques, e não conseguiu repetir a mesma escalação de sua equipe uma única vez no Campeonato Carioca. Apesar disso, seus zagueiros têm dado conta do recado e o time tem a melhor defesa da competição.

\

Em sete rodadas, o Flamengo levou apenas seis gols - média inferior a de um gol por jogo. E a dupla de zaga já variou bastante neste pouco tempo. Christianno já fez dupla com Michel Pereira, Lucas Galdino e Marlon. No entanto, nem a falta de entrosamento foi capaz de desafinar esta defesa. Michel, que desfalcou a equipe nas duas últimas rodadas devido a uma lesão, já está recuperado e pronto para voltar a ajudar o time a manter esta força defensiva no restante da competição.

\

"Tínhamos três zagueiros machucados, agora são só dois, mas o importante é que quem entra está correspondendo bem. A defesa está muito bem e eu acho que, independente de quem joga, a zaga está dando conta do recado e conseguindo manter o mesmo nível sempre", afirmou,

\

Um diferencial desta defesa, e da maioria dos zagueiros revelados nas categorias de base do Flamengo, é a habilidade para sair jogando, ligando o setor defensivo ao ofensivo com qualidade. Exemplos disso não faltam, e o maior e mais recente deles é o de Juan, hoje na Roma e considerado um dos melhores defensores do mundo. Para Michel, o segredo disso é um só: trabalho.

\

"Sem dúvidas os zagueiros do nosso time tem uma qualidade técnica diferenciada, e não só no nosso time, mas em todas as categorias de base do clube. Isso é fruto de muito trabalho", completou.

\

O Flamengo só volta a jogar pelo Campeonato Carioca de Juniores no final de semana dos dias 27 e 28 de fevereiro, contra o Macaé, em local ainda a ser definido. Até lá, o time segue treinando no Ninho do Urubu.