Notícias

Com foco na vitória, Flamengo/Marinha recebe Kindermann na Gávea

Rubro-negras precisam vencer para avançar às semifinais do Brasileiro

Por - em
Voltando a jogar em sua casa, o Flamengo/Marinha recebe o Kindermann nesta quarta-feira (19), às 15h, e se prepara para duelo duro na Gávea. Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1, o Mais Querido precisa da vitória para garantir a vaga na próxima fase da competição.

As Meninas da Gávea terminaram a primeira fase do Brasileirão com 27 pontos conquistados em 14 jogos, oito vitórias, três empates e três derrotas. O Fla marcou 33 gols e sofreu 17.

Sistema de disputa
Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno. Depois, os quatro melhores clubes de cada um dos dois grupos avançam para as quartas de final, semifinal e a grande decisão. Todas as partidas serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão do Brasileiro ainda garante vaga na Libertadores da América de 2019.

O adversário
O Kindermann ficou na terceira colocação do Grupo 1, somando 25 pontos em 14 jogos. Foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas, vencendo o primeiro duelo das quartas de final. O time detém o posto de melhor defesa da competição.

A equipe acabou de ser campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina, representando a cidade de Caçador. Vencendo a final contra Chapecó por 1 a 0, o time não sofreu gols e conseguiu boa campanha.

Retrospecto
As equipes se enfrentaram duas vezes na história do Brasileirão Feminino. Em 2015, primeiro ano de parceria entre Flamengo e Marinha, o Kindermann foi o adversário da estreia na competição. Com dois gols de Daniele no Estádio Municipal de Caçador, palco da partida de domingo, o Mais Querido venceu por 2 a 0.

Já na última partida, justamente o jogo de ida das quartas de final, o Rubro-Negro acabou derrotado por 1 a 0 em Caçador.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada na Gávea é gratuita. Venha apoiar as meninas neste importante desafio! O Flamengo precisa da Nação.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

A equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.