Notícias

Com raça e show de Bárbara, Flamengo/Marinha derrota Vitória-PE

Capitã marcou dois gols e, junto à goleira Kaká, foi fundamental no resultado positivo

Por - em
Foi difícil e com muita pressão até o fim, mas o Flamengo/Marinha conquistou mais três pontos jogando na Gávea. Na tarde desta terça-feira (22), as rubro-negras receberam o Vitória-PE e, com dois gols de Bárbara, um de Pâmela e um de Fernanda, venceram por 4 a 2 e garantiram o resultado positivo em casa.

Com o resultado, as Meninas da Gávea chegam a oito pontos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota no Brasileirão. A equipe segue colada nas primeiras colocações em busca da classificação para a próxima fase da competição.

Pâmela e Fernanda marcam na etapa inicial
O primeiro tempo começou agitado e, logo aos 4 minutos, Pâmela abriu o placar. Com jogada muito inteligente de Bárbara, que pressionou a goleira na saída de bola e ganhou, a camisa 9 empurrou a pelota para dentro e fez o 1 a 0. Pouco depois, aos 14’, o Vitória chegou ao empate com Jady em bobeira defensiva rubro-negra.

Porém, o Fla não deixou de lutar. No minuto seguinte, Fernanda pegou uma bola de fora da área e mandou uma bomba, enganando a goleira adversária, que estava adiantada, e fez o segundo do Mais Querido. A boa atuação seguiu até o fim e as Meninas da Gávea foram para o intervalo vencendo por 2 a 1.

Bárbara decide e garante vitória
Na etapa final, o panorama geral mudou e quem partiu para cima foram as pernambucanas. Logo aos 6 minutos, Juliana aproveitou bola em velocidade e finalizou, mas a defesa do Flamengo não conseguiu se recompor e viu a bola morrer no fundo da rede.

Sabendo da necessidade do resultado positivo, o Mais Querido brigou muito, disputou cada bola e contou com brilhante atuação da goleira Kaká, que pegou todas as investidas adversárias. Na frente, foi a vez de Bárbara mostrar sua experiência, colocar seu talento na ponta da chuteira e marcar duas vezes, uma aos 33’ e outra aos 42’, para garantir o 4 a 2.

E agora?
O Rubro-Negro volta a jogar fora de casa na próxima semana. Na quinta-feira (31), o Flamengo vai até Osasco para enfrentar o Audax, às 15h, no estádio José Liberatti.